Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Hamilton: 'Foi a melhor vitória de todas'
Piloto da McLaren festeja evolução na Fórmula 1 em sua segunda temporada na categoria
Hamilton: 'Foi a melhor vitória de todas'
Foto: http://globoesporte.globo.com

Radiante após o primeiro lugar no GP da Austrália da temporada 2008 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton disse considerar a vitória deste domingo a melhor de sua carreira. Em 2007, seu ano de estréia na categoria, o jovem de 23 anos foi o mais rápido em quatro corridas.

- Esta vitória talvez seja a melhor de todas, porque eu sinto que melhorei em várias áreas. É minha segunda temporada, me impus algumas metas e pus ainda mais pressão sobre mim - afirma, em entrevista à imprensa européia.

No entanto, Hamilton acredita que ainda pode melhorar. Por isso, não vê a vitória em Melbourne como resultado de um desempenho impecável, ainda que se sinta confiante para buscar o título depois de constatar sua evolução.

- Eu não diria que foi uma vitória perfeita porque existem várias áreas nas quais eu posso melhorar...mas eu acho que, sobre estar controle dos pneus e do ritmo, ter confiança e estar confortável no carro, essa foi a melhor corrida que eu tive em muito tempo.

Além disso, o inglês comemorou o terceiro lugar de Nico Rosberg, que conquistou um lugar no pódio pela primeira vez na carreira. Companheiro do alemão desde o início da carreira - os dois começaram a correr juntos -, ele revelou que os dois sempre sonharam dividir pódios na Fórmula 1.

- Nós sempre dissemos que um dia estaríamos na Fórmula 1, ganhando corridas e dividindo os pódios. Foi um sonho de infância para nós dois.

Hamilton: 'Foi a melhor vitória de todas'
Piloto da McLaren festeja evolução na Fórmula 1 em sua segunda temporada na categoria

Fonte: >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir