Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

'Estão nos matando', lamentam argentinos
Morte de torcedor do Vélez repercute na imprensa argentina, que pede fim da violência
'Estão nos matando', lamentam argentinos
Foto: http://globoesporte.globo.com

A morte do torcedor Emanuel Álvarez, de apenas 21 anos, chocou a imprensa argentina e domina as capas dos jornais do país neste domingo. No sábado, a caminho do estádio Nuevo Gasometro para ver o jogo entre Vélez e San Lorenzo, Emanuel levou um tiro e morreu logo em seguida. A partida foi cancelada.

O jovem era torcedor do Vélez e estava em um dos 40 ônibus da torcida do time que ia para o estádio. O autor do disparo ainda não foi identificado. De acordo com a imprensa, esta foi a 224ª morte envolvendo brigas em jogos de futebol. "Estão nos matando", lamenta o diário esportivo "Olé" em sua capa.

"É mais um morto de ninguém. De Huracán. De San Lorenzo. De Vélez. Do futebol. De todos. Sim, Emanuel é outro morto de todos nós", diz o texto do jornal.

O "Clarín", um dos maiores jornais do país, também dá destaque principal na primeira página ao incidente. "A morte voltou a ganhar do futebol", afirma a manchete. O diário lembra que nos últimos três anos houve 16 torcedores mortos na Argentina.

No "Pagina 12", mais revolta: "A impotência e a tristeza estavam presentes para tomarem conta de tudo. Mais uma vez".

Suspeita sobre Huracán

De acordo com a reportagem do "Clarín", o tiro que matou o torcedor do Vélez pode ter partido de algum seguidor do Huracán.

Antes de chegar ao Nuevo Gasometro para o jogo com o San Lorenzo - que acabou cancelado -, os torcedores do Vélez passaram de ônibus pela sede do Huracán e, segundo alguns "barrabravas" da ex-equipe de Chilavert, quatro tiros foram disparados do prédio.

O jornal cita declarações de três torcedores do Vélez, mas sem identificá-los. Dois deles acusam os "barrabravas" do Huracán pelo tiro que matou Emanuel. Um outro acha que houve uma união de força entre os seguidores de Huracán e San Lorenzo.

'Estão nos matando', lamentam argentinos
Morte de torcedor do Vélez repercute na imprensa argentina, que pede fim da violência

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir