Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Branco revê o homem que o levou para o Flu
Ex-presidente de clube gaúcho se emociona e recebe uma camisa do Tricolor de presente
Branco revê o homem que o levou para o Flu
Foto: http://globoesporte.globo.com

A vitória por 2 a 0 sobre o Americano não foi o único motivo de alegria para o coordenador de futebol tricolor Branco. O tetracampeão mundial reencontrou um personagem fundamental em sua carreira de jogador de futebol, responsável direto por ele ter se tornado um dos melhores laterais-esquerdos do Brasil.

José Carlos Teixeira Giorgis, ex-presidente do Guarany de Bagé, onde Branco deu os primeiros passos no futebol, fez questão de ir ao Maracanã reencontrar o antigo amigo. Foi Juca (apelido de José Carlos) quem negociou o então promissor jogador de 19 anos com o Fluminense. Desembargador aposentado e conselheiro do Internacional, Juca mora em Porto Alegre e veio passar alguns dias no Rio de Janeiro.

- O Branco é uma pessoa muito especial e fazia anos que não o via. Fico muito feliz com esse reencontro - diz.

Juca assistiu à vitória tricolor e depois foi ao vestiário do Maracanã, onde foi recebido por Branco, que fez questão de apresentá-lo a alguns jogadores e ao técnico Renato Gaúcho. Emocionado, Juca conversou por alguns minutos com Branco e ainda ganhou uma camisa do Fluminense.

- Este foi o homem que me trouxe para o Fluminense - afirma o coordenador do Flu, sem disfarçar a felicidade pelo reencontro.



A chegada de Branco nas Laranjeiras

Em 1983, o Fluminense se interessou pelo jovem lateral Falcão, jogador do Juventude e convocado para a seleção gaúcha de juniores. O técnico daquela seleção era Ivo Wortmann, que curiosamente indicou o reserva de Falcão para o Tricolor. Ninguém menos que Branco.

- Foi aí que um empresário chamado Tadeu foi me procurar em nome do Fluminense. Fizemos a negociação e indiquei um diretor meu para acompanhar o Branco até o Rio, onde ele estourou e trilhou uma carreira de sucesso - lembra o ex-presidente do Guarany.

Branco revê o homem que o levou para o Flu
Ex-presidente de clube gaúcho se emociona e recebe uma camisa do Tricolor de presente

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir