Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

São Paulo lança projeto para alcançar o Fla
Depois de tantas conquistas, Tricolor tenta ser o clube de maior torcida no Brasil
São Paulo lança projeto para alcançar o Fla
Foto: http://globoesporte.globo.com

Tricampeão do mundo e da Copa Libertadores, pentacampeão do Campeonato Brasileiro. Os números do São Paulo impressionam, mas os dirigentes são-paulinos querem mais, muito mais. O Tricolor agora almeja alcançar a marca mais notável de todas, que exige uma ousadia nunca antes vista. O clube lançou um projeto para ultrapassar o Flamengo como o time de maior torcida do Brasil. (veja a matéria exibida no Esporte Espetacular deste domingo)

Apesar dos planos ousados, o departamento de marketing do São Paulo sabe que a missão não é nada simples. Principalmente por observar que a torcida do clube teve um crescimento pequeno, comparado com os títulos que o Tricolor conquistou ao longo das últimas duas décadas. Ainda assim, os dirigentes acreditam nesta possibilidade, mesmo com as pesquisas indicando uma diferença de 15 milhoes de torcedores em favor do Flamengo.

O projeto do clube, que envolve eventos promocionais, entre outras inovações de marketing no futebol brasileiro, já está em vigor. Corinthians e Flamengo estão de olho na intenção do Tricolor e tentam conter o avanço da torcida são-paulina. Os clubes estão participando de uma categoria de automobilismo que conta com a presença de gigantes europeus, e lançaram também suas TVs pela internet.

A briga pelo predomínio nas arquibancadas promete ser boa. Quem ganha é o futebol do Brasil e o torcedor.

São Paulo lança projeto para alcançar o Fla
Depois de tantas conquistas, Tricolor tenta ser o clube de maior torcida no

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir