Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Sport vence o clássico e afunda o Náutico.
Leão não joga bem, é pressionado, mas consegue manter o resultado até o final
Sport vence o clássico e afunda o Náutico.

Apesar de não ter jogado bem, o Sport conseguiu manter sua invencibilidade e venceu o clássico contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, por 1 a 0. Em partida muito movimentada e com várias chances perdidas pelo Timbu, o Leão conseguiu segurar o resultado, construído ainda no primeiro tempo, e segue na luta pelo título antecipado do Estadual.

Com o resultado, o Sport vai a nove pontos e lidera a tabela. O Tibu, com duas derrotas seguidas, estacionou nos 3 pontos e viu a luta pelo título ficar muito mais difícil. Na próxima rodada, o Sport encara o Ypiranga e o Timbu pega o Central, ambos os jogos no domingo.

Leão constrói resultado logo no início

O clássico começou nervoso nos Aflitos. Precisando da vitória, o Náutico partiu para o ataque, mas pecava nos passes e nas finalizações. Apesar de ter mais posse de bola, o Timbu demonstrava muito nervosismo e não causava perigo ao Leão. O Sport se limitava a marcar e tentar o contra-ataque. Um deles funcionou. Luizinho Netto fez bela jogada pela lateral e sofreu falta. O próprio jogador cobrou e cruzou para a área. Romerito tentou duas vezes até a bola sobrar para o capitão Durval, que mesmo sob marcação, chutou no canto esquerdo de Eduardo.

Após sofrer o gol, Náutico partiu ainda mais para o ataque. O Leão recuou ainda mais e passou a rifar a bola, abdicando completamente do ataque. Aos 25, o goleiro Eduardo saiu mal a bola e deu de presente para o Leandro Machado. O atacante do Leão invadiu a área, mas, com o gol livre, preferiu tentar o drible em cima de Paulo Almeida. O volante conseguiu roubar a bola e evitou o que seria o segundo gol do Sport.

Aos 29, Alessandro fez bela jogada pela esquerda e tocou para Radamés, que cruzou com efeito para a área. A bola foi direto para o gol, surpreendendo Magrão, que conseguiu mandar para escanteio.O Leão deu o troco em seguida. Daniel avançou com a bola e mandou uma bomba para o gol de Eduardo. O goleiro do Timbu fez uma defesa milagrosa de mão trocada, mandando a bola para escanteio.

Carlinhos Bala trabalhou a bola com Romerito, que se livrou da marcação de Paulo Almeida e invadiu a área. Na hora de chutar, porém, o jogador bateu mal na bola e desperdiçou mais uma chance de ampliar o placar. A melhor chance do Náutico foi com Geraldo, aos 43. Radamés cruzou para área e, em falha generalizada da zaga leonina, o atacante tentou o peixinho e, por pouco, não empatou a partida antes do fim do primeiro tempo.

Náutico luta, mas não consegue o gol de empate

O segundo tempo começou movimentado. Com Enílton no lugar de Leandro Machado, que não vinha bem no jogo, o Sporte tentou sair mais para o jogo. Mas partiu para o ataque foi do Náutico. Após grande jogada de Geraldo pela ala direita, a bola foi lançada na área para a cabeçada de Warley. O goleiro Magrão fez uma defesa espetacular e salvou o Leão. Logo em seguida, o goleiro voltou a brilhar em chute de Geraldo.

O Leão voltava a buscar o contra-ataque com Enilton, mas o atacante se enrolava com a bola. A pressão era toda do Timbu, que buscava desesperadamente o gol de empate. Everaldo, Serginho e Warley tiveram chance, mas esbarraram nas defesas de Magrão. Aos 10, após bola cruzada na área, Wellington cabeceiou com estilo, mas a bola foi na trave.

Aos poucos, o Sport adiantou a marcação e conseguiu evitar as jogadas do Timbu. O Leão, porém, dependia das arrancadas de Enilton e Carlinhos Bala para atacar, mas com pouco perigo. Aos 27, Diogo cruzou para a área e Carlinhos bala chutou em cima de Eduardo. A bola sobrou para Enilton, que isolou a bola. Logo depois, Enilton perdeu mais uma chance incrível. Eduardo saiu novamente errado e deu a bola para Carlinhos Bala, que tocou para Enilton. Na frente do goleiro, o atacante chutou em cima de Eduardo e desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar.

Aos 28, uma boa chance para o Náutico. Radamés cruzou na área e Evérton desviou de cabeça para a trave, quase marcando gol contra. Logo em seguida, Wellington chutou após cruzamento e Magrão mais uma vez salvou o Sport. O Náutico continuou pressionando, mas não conseguia marcar o gol de empate. Com os espaços deixados pelo Timbu, o Leão continuava criando oportunidades no contra-ataque, todas desperdiçadas por Enilton e Carlinhos Bala. Mas não precisava. Apesar da pressão do Náutico, o Leão conseguiu sair de campo com a vitória no primeiro clássico do Campeonato Pernambucano.

Sport vence o clássico e afunda o Náutico.
Leão não joga bem, é pressionado, mas consegue manter o resultado até o final.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir