Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-03-2008

Ex-rubro-negro 'metralha' torcida rival
Henrique, do Bordeaux, causa polêmica ao comemorar gol como se tivesse dando tiros
Ex-rubro-negro 'metralha' torcida rival
Foto: Agência

O zagueiro Henrique, do Bordeaux, não costuma fazer gols. Neste fim de semana, quebrou a rotina e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Strasbourg. O dia de artilheiro ganhou as manchetes francesas. Mas nem assim ele escapou da polêmica. Ao comemorar uma das cabeçadas certeiras, o ex-zagueiro do Flamengo tirou uma arma imaginária das costas e "metralhou" a torcida rival. Quem também já celebrou dessa forma foram os africanos Drogba e Essien, ambos do Chelsea.

A gritaria foi geral. Parte da imprensa e o técnico do Strasbourg, Jean-Marc Furlan, recriminaram o brasileiro dizendo que o gesto foi muito agressivo e pode incitar a violência. Henrique se defende.

- Não tem nada a ver com violência. Tinha prometido a um amigo meu de infância, lá de São Gonçalo, que faria essa comemoração quando jogava no Flamengo. Só que fiz o gol e esqueci. Agora, ele pediu novamente e eu cumpri - declara ao GLOBOESPORTE.COM, de Bordeaux.

Henrique renovará contrato com o Bordeaux por mais três temporadas e os 50% dos direitos federativos dele que pertencem ao Flamengo serão comprados por cerca de R$ 2 milhões. Apesar do problema que viveu neste fim de semana, ele não pretende mudar sua forma de festejar.

- Vou continuar comemorando assim. A torcida do Bordeaux gosta. O pessoal criticou porque fiz isso em frente aos torcedores do Strasbourg. Se fosse para os Ultras, do Bordeaux, tudo ficaria bem - afirma, querendo prolongar a fase de goleador:

- É, tomara que agora surja o Henrique matador.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir