Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2008

Prostituta brasileira segue presa nos EUA
Andr�a Schwartz virou testemunha-chave no esc�ndalo sexual que derrubou Elliot Spitzer
Prostituta brasileira segue presa nos EUA
Foto: www.g1.com.br

A prostituta brasileira, Andr�a Schwartz, que virou testemunha-chave no esc�ndalo sexual que derrubou o governador de Nova York, Elliot Spitzer, permanece presa em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ainda n�o foi informado quando ela voltar� ao Brasil.

Ela foi presa em 2006, acusada de manter um bordel de luxo em Nova York e foi condenada a um ano e meio de pris�o pelo crime de prostitui��o. Como j� tinha cumprido a pena, ela foi entregue � imigra��o para ser deportada para o Brasil, mas permanece presa em uma cadeia em Nova Jersey pela policia federal americana para continuar auxiliando as investiga��es do envolvimento de Spitzer com redes de prostitui��o.

Depois de muita especula��o foi confirmado que ela n�o embarcou de Nova York para S�o Paulo, na �ltima sexta feira (14).

O nome da brasileira estava na lista de passageiros, mas ela n�o veio no v�o.

Andr�a Schwartz n�o teria conhecido o governador do estado de Nova York, que renunciou depois da den�ncia de envolvimento com uma rede de prostitui��o. No entanto, a brasileira teria dado informa��es sobre as transa��es financeiras da rede.

Dois dias depois de ter seu nome envolvido num esc�ndalo sexual, o governador de Nova York, Eliot Spitzer, anunciou sua ren�ncia nesta quarta-feira (12). Ele vai deixar o cargo na pr�xima segunda-feira. Em seu discurso, ao lado da esposa, ele voltou a pedir desculpas ao povo de Nova York. Mas novamente n�o detalhou sua rela��o com o esc�ndalo sexual, que afirma ser um "assunto privado".

Spitzer, casado e pai de tr�s filhos, foi acusado de envolvimento em uma rede de prostitui��o pelo jornal "The New York Times". Spitzer admitiu a assessores que teve rela��es com pelo menos uma das prostitutas.

Ele seria um dos clientes do Emperors Club VIP, um famoso bordel de Washington que foi alvo de uma opera��o da Justi�a federal dos Estados Unidos -em que quatro pessoas foram presas na semana passada.

Prostituta brasileira segue presa nos EUA.

Andr�a Schwartz virou testemunha-chave no esc�ndalo sexual que derrubou Elliot Spitzer.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir