Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2008

Prostituta brasileira em NY diz estar 'louca'
Andreia Schwartz � testemunha da rela��o do ex-governador de NY com prostitui��o
Prostituta brasileira em NY diz estar 'louca'
Foto: Reprodu��o

A brasileira Andreia Schwartz, uma das testemunhas do envolvimento do ex-governador de Nova York com uma rede de prostitui��o, est� isolada numa cela de uma pris�o e deu uma entrevista exclusiva ao Jornal Nacional.

A brasileira est� sendo mantida, numa cela separada das outras presas, sob supervis�o m�dica. Segundo a pol�cia, a brasileira est� mentalmente incapacitada, mas n�o explica exatamente o que isso significa.

Andreia foi presa em 2006, acusada de comandar um esquema de prostitui��o, tr�fico de drogas e lavagem de dinheiro. Ela seria uma informante do FBI na investiga��o que levou � queda do governador Eliot Spitzer, acusado de usar regularmente servi�os de prostitutas.

A reportagem conseguiu falar com a brasileira enquanto entrevistava dois amigos dela. Durante a entrevista, o telefone de um dos amigos tocou com uma liga��o de Andreia. Ela confirmou que - depois de cumprir um ano e meio de pris�o - seria mandada de volta ao Brasil na sexta-feira (14), mas foi levada de volta � cadeia.

"Indiretamente (...) me oferecer que cancelassem a deporta��o para ajud�-los com informa��es, tipo informante", disse a brasileira. "Eu falei pra eles que eu estava louca para ser deportada, que eu n�o fazia quest�o de nada, eu n�o ia dizer nada, n�o tenho nada pra dizer e acabou."

O departamento de imigra��o informou que adiar a deporta��o � um procedimento normal e confirmou: promotores interrogaram a brasileira na sexta-feira (14).

Prostituta brasileira em NY diz estar 'louca'. Andreia Schwartz � testemunha da rela��o do ex-governador de NY com prostitui��o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir