Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-03-2008

Ex Tabagista e Campeão
O próximo desafio a ser alcançado por Deomar Pereira é o Iron Man, que são 3 mil e 800 metros de natação 180 de ciclismo e 42 de maratona
Ex Tabagista e Campeão
Deomar Pereira. (Foto: Alexandre Costa Pereira)

"Eu comecei no atletismo depois de fumar por 33 anos", afirmou o inspetor de segurança patrimonial Deomar Pereira, 59 anos, que treina cerca de 8 quilômetros diários de corrida. Calma, ainda não acabou ele é praticante do triathlon e o aquathlon que é sua especialidade. Ainda tem a bicicleta que chega a percorrer cerca de 40 quilômetros e para refrescar 2 quilômetros no mar. "Isso todo santo dia e aumento durante o período das competições", explicou.

Ao longo de 20 anos de vida regrada de atleta de competição e ex-tabagista Deomar ganhou o campeonato mundial de aquathlon na categoria de 50 a 55 anos que aconteceu em Cancun, México, vários campeonatos brasileiro, sul-americano e pan-americano da categorias. Além de maratona marítima e campeonatos cariocas.

Em sua última competição que aconteceu em Meaípe, Guarapari, nesse ultimo domingo o triatleta, nascido em Candéus, Itapemirim, disputou o Campeonato Brasileiro de Triathlon de longas distancias, que foram 3 quilômetros de natação, 80 de ciclismo e 20 de corrida, sagrou-se vice campeão com a marca de 6 horas e 3 minutos."Minha bicicleta furou o num percurso difícil de subida, pedalei no aro e isso me custou o título", ressaltou Deomar.

O próximo desafio a ser alcançado por Deomar Pereira é o Iron Man, que são 3 mil e 800 metros de natação 180 de ciclismo e 42 de maratona. "Essa é a grande meta da minha carreira e que só foi possível depois de largar o vício do cigarro, o que recomendo para todos é que largue esse vício cruel e devidamente orientado pelo seu médico comece uma atividade física agora o benefício é imediato", finalizou.

Apoio: Alexandre Costa Pereira.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir