Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 27-03-2008

Acidente na Dutra deixa 8 mortos
Itapemirim havia informado nove mortes e retificou a informa��o. Duas v�timas foram identificadas pelo IML.
Acidente na Dutra deixa 8 mortos
Foto: G1

Oito pessoas morreram em acidente com �nibus da Via��o Itapemirim na pista sentido S�o Paulo da Via Dutra, na manh� desta quinta-feira (27), no munic�pio de Aparecida, a 167 km de S�o Paulo. A assessoria da Itapemirim chegou a informar, �s 15h10, que havia nove mortes, mas retificou a informa��o.

Infogr�fico: veja como foi o acidente

Das v�timas, duas, que ocupavam as poltronas 2 e 5, foram identificadas, de acordo com a empresa. E, dos passageiros que n�o se feriram com gravidade, quatro j� foram liberados para ir para suas casas, segundo a assessoria da empresa. Os demais feridos foram enviados para tr�s hospitas da regi�o: Santa Casa de Guaratinguet�, Santa Casa de Pindamonhangaba e o Hospital Aparecida.

A Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF) havia informado �s 14h que oito passageiros tinha morrido no acidente, dois ficaram gravemente feridos, 24 tiveram ferimentos leves (incluindo o motorista) e tr�s sa�ram ilesos. Sete v�timas morreram no local e uma a caminho do hospital.

Em sua lista de passageiros, a via��o Itapemirim considerou as 34 pessoas que preencheram a ficha de embarque, sem levar em conta crian�as de colo. Segundo a PRF, as crian�as n�o eram computadas no chamado mapa de passageiros do �nibus. A pol�cia informou que, ao todo, estavam no �nibus 36 passageiros (tr�s deles crian�as de colo) e o motorista.

No come�o da tarde, um guincho tirou o �nibus do local e o conduziu a um posto de gasolina da regi�o, de onde deve ser retirado pela via��o.

O �nibus saiu do Esp�rito Santo, na noite de quarta-feira (26), com destino a S�o Paulo. No km 73 da Via Dutra, em Aparecida, o motorista perdeu o controle do ve�culo, bateu na guia e saiu da pista. Ele havia assumido a dire��o do �nibus no Rio de Janeiro.

Cinto de seguran�a
Apenas tr�s passageiros sa�ram sem ferimentos. Dois deles disseram que s� escaparam porque usavam cinto de seguran�a. O resgate durou toda a manh�. Os bombeiros tiveram dificuldades para retirar algumas v�timas que ficaram presas �s ferragens. "Retiramos as v�timas graves para elas serem socorridas primeiro", explicou Paulo Reis, do Corpo de Bombeiros.

"O motorista afirmou que foi fechado por um caminh�o, embora ningu�m tenha visto esse outro ve�culo", disse Alexandre Freitas, da Pol�cia Rodovi�ria Federal. "N�s encaminhamos o motorista ao hospital e estamos esperando ele ser medicado para confirmar esta vers�o".

Acidente na Dutra deixa 8 mortos
Itapemirim havia informado nove mortes e retificou a informa��o.
Duas v�timas foram identificadas pelo IML.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir