Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 27-03-2008

Cinco mortos em acidente com ônibus eram da mesma família
Entre eles, estão as meninas de 3 e 5 anos que morreram no tombamento do ônibus
Cinco mortos em acidente com ônibus eram da mesma família
Foto: Isabela Noronha/G1

Cinco das oito pessoas que morreram no tombamento de um ônibus na Dutra na manhã desta quinta-feira (27) eram da mesma família. O casal Milton e Nemara Bezerra da Silva, de 33 e 38 anos, a mãe dele Filomena Bezerra da Silva, de 66 anos, e as filhas do casal Karina e Camila, de 5 e 3 anos, foram reconhecidas nesta noite por parentes. "A gente ficou sabendo pelo noticiário", contou o prestador de serviço Cícero Bezerra, de 30 anos, que foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Guaratinguetá, a 176 km de São Paulo, fazer o reconhecimento.

Ele entrou na sala com o irmão, João Nilton, de 31 anos, que chegou a passar mal após ver os corpos da mãe, irmão, cunhada e sobrinhas. "Meu pai não está nem sabendo. Ele está no norte", revelou Cícero.

Segundo ele, a família havia ido visitar uma irmã, que mora em Vitória (ES) e voltava para São Paulo, onde mora. "Ele ligou antes, disse que era para gente esperar. Agora isso", desabafou. O prestador de serviço disse também que não pensou em acionar a Viação Itapemirim, responsável pelo ônibus, por causa do acidente. "A gente nem pensa nisso. Na família, o que vale mais é a vida."

O acidente ocorreu por volta das 9h. O ônibus saiu do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (26), com destino a São Paulo. No km 73 da Via Dutra, em Aparecida, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu na guia e saiu da pista. Ele havia assumido a direção do ônibus no Rio de Janeiro.

Pelo menos oito pessoas morreram. Os corpos foram encaminhados ao IML de Guaratinguetá. Segundo a Itapemirim, as 18 pessoas que foram internadas na Santa Casa de Aparecida por causa do acidente haviam recebido alta até as 19h30 desta quinta-feira. Outros dois feridos que haviam sido encaminhados para a Santa Casa de Guaratinguetá também já haviam sido liberados.

De acordo com funcionários do IML, duas pessoas permaneciam internadas em um hospital de Pindamonhangaba. O ônibus transportava 36 passageiros.

Cinco mortos em acidente com ônibus na Dutra eram da mesma família
Entre eles, estão as meninas de 3 e 5 anos que morreram no tombamento do ônibus.
Acidente na manhã desta quinta-feira deixou oito pessoas mortas.


Fonte: Isabela Noronha

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir