Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-03-2008

Cristina Kirchner pede a produtores agrários
Presidente argentina usou tom conciliador para tentar encerrar crise.Greve é um protesto pelo aumento dos impostos à exportação de grãos.
Cristina Kirchner pede a produtores agrários
Foto: G1

A presidente argentina, Cristina Kirchner, pediu às patronais agrárias que suspendam a greve que mantêm há duas semanas, para iniciar um diálogo que permita resolver a crise do campo.

"Peço que suspendam a greve para dialogar", disse Cristina, única oradora do grande ato peronista organizado por seu marido e antecessor no cargo, Néstor Kirchner.

"As portas da casa do governo estão abertas, mas, por favor, terminem com a medida contra o povo", insistiu a governante, em um tom muito mais conciliador que o utilizado na terça-feira passada, quando se referiu aos produtores agrários como "piquetes da abundância" e advertiu que não cederia a "extorsões".

A greve patronal do campo, convocada em protesto pelo aumento dos impostos à exportação de grãos, se transformou na primeira grande crise que enfrenta o Governo de Cristina Kirchner em seus pouco mais de três meses de gestão.

Cristina Kirchner pede a produtores agrários que suspendam greve
Presidente argentina usou tom conciliador para tentar encerrar crise.
Greve é um protesto pelo aumento dos impostos à exportação de grãos.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir