Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-03-2008

Europa realiza salão de carros verdes
EVER Mônaco 2008 enfoca veículos movidos a combustíveis renováveis.Evento começou nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30)
Europa realiza salão de carros verdes
Foto: Valery Hache

O carro-conceito elétrico Nissan Mixim é um dos destaques do evento "Ever Mônaco 2008", um salão do automóvel criado para discutir a questão dos combustíveis renováveis, assim como os veículos considerados "ecológicos". O evento começou na quinta-feira (27) e vai até domingo (30).

Uma parte do evento é destinada aos veículos ecológicos, como os modelos elétricos, híbridos, movidos a célula de combustível, gás natural, bicombustíveis e todos aqueles que utilizam combustíveis "verdes".

Outra seção é destinada à discussão das energias renováveis, com respeito ao meio ambiente e à preservação de recursos energéticos naturais.

O príncipe Albert II de Mônaco participou da abertura, e chegou a sentar ao volante do Nissan Mixim. O salão é organizado pela associação ambiental MC2D, de Mônaco, em colaboração com o Departamento de Educação, Juventude e Esportes do país.

Europa realiza salão de carros verdes.

"EVER Mônaco 2008" enfoca veículos movidos a combustíveis renováveis.Evento começou nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir