Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-03-2008

TRANSPARÊNCIA
Eu sei que tenho / Uma nobreza selvagem. / Eu sou uma louca, infeliz / Que busca e não se sacia a busca. / Escrevo. AH! Te escrevo... / Com sinceridade em minhas palavras, / Porque minha picardia / Não tem nada a ver com a sua.
TRANSPARÊNCIA

Eu sei que tenho / Uma nobreza selvagem. / Eu sou uma louca, infeliz / Que busca e não se sacia a busca. / Escrevo. AH! Te escrevo... / Com sinceridade em minhas palavras, / Porque minha picardia / Não tem nada a ver com a sua. / Parece que vivemos tão distantes, / Mas ao mesmo tempo tão pertos. / Quero resultados no lugar de aplausos. / Na verdade busco a vida atrás / De toda minha vida. / E sempre me pego falando de "Amor". / Do "Amor" que um dia me fez: / -Mãe, mulher, amiga, esposa e / Acima de tudo "amada". / Amada por um homem: / -Pai, amigo, maravilhoso e feliz / Que é você. / Esse elo que resplandece / E desce à boca em voz de canto. / Eu tenho amor à toda hora. / Amor proibido... Amor inibido... Amor híbrido.... Amor de ventre.... / Amor de serpente.... / Amor meu. / Que dispara meu coração / Um laudo vem-me, preciso: / Sofro dos males da Paixão... / Por ti Manél Manhães.

Texto de Ariana Soares Rísperi

FINGIMENTO

Lindo o teu poema, / mas, pra mim, soa falso, / me dói muito, e é uma pena, / mas naquela tua carta me calço. / Nela você quase me magoou, / não o fizestes, eu te juro, / não pareço, mas forte sou, / sobrevivi àquele golpe duro. / Sabes aquele meu doce encanto / que por você curtia adoidado? / Morreu – não de pranto! / acordou, virou passado. / Falemos sério, ao menos, desta vez, / pois o tempo não pára de passar, / -conheces a regra de três / onde o perdão, também, cansa de perdoar? / Você é linda, louca e uma delícia / habitava meu coração e pensamento / mas você sorrindo em sua malícia / confessou que era fingimento. / Lembro do poeta, com carinho, / expressando o fim do meu amor: / "Tire o seu sorriso do caminho / que eu quero passar com a minha dor".

Texto de Manoel Manhães

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir