Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 31-03-2008

Menina de 5 anos que caiu de prédio é enterrada
Garota morreu ao cair do sexto andar do prédio onde o pai mora.Segundo o IML, ferimentos da garota podem ter ocorrido antes da queda
Menina de 5 anos que caiu de prédio é enterrada
Foto: www.g1.com.br

Foi enterrado por volta das 9h40 desta segunda-feira (31) o corpo da menina de 5 anos que caiu de um prédio na Zona Norte de São Paulo no fim da noite de sábado (29). Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro, que aconteceu no Cemitério Parque dos Pinheiros, na mesma região.

Durante o enterro, o pai e a mãe da garota ficaram um do lado do outro. Ele e a madrasta da menina prestaram depoimento à polícia até o início da madrugada desta segunda-feira (31). O casal, segundo a polícia, não é considerado suspeito, mas apenas averiguado. Os dois fizeram exames toxicológicos.

De acordo com o delegado Calixto Calil Filho, titular do 9º Distrito Policial, no Carandiru, os resultados dos laudos vão ser peças fundamentais para que se chegue ao responsável pela queda e conseqüente morte. A polícia pretende também fazer a reconstituição do crime. O delegado descartou a hipótese de acidente e acredita que a menina tenha sido assassinada. Havia sangue no quarto onde ela estava e um buraco na tela de proteção da janela.

Morte
O pai da menina contou aos policiais que a morte da menina ocorreu depois que eles voltaram da casa da sogra. Ele disse que primeiro levou a filha para um quarto, onde a ela ficou dormindo. Depois, voltou à garagem do prédio para ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. Quando chegou ao apartamento viu a tela de proteção da janela rompida e o corpo da filha lá embaixo.

A polícia diz que a tela de proteção foi cortada. "Ela não sofreu uma queda acidental. Alguém rompeu a tela protetora da janela e jogou essa criança", afirmou Calil Filho.

Na tarde de domingo (30), o delegado disse que a polícia ainda não tinha como apontar quem jogou a criança do sexto andar do prédio. "Não há indício forte contra ninguém. Não há indício algum de participação deste ou daquele."

IML
O corpo da menina foi levado domingo (30) ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com os médicos, a criança apresentava ferimentos, que podem ter ocorrido antes da queda. "Alguém possivelmente deve ter ferido essa criança, lesionado e depois arremessado. É uma das hipóteses", afirma Calil.

No prédio onde o pai da menina mora com a madrasta, o porteiro informou que a família se mudou há uma semana e que, após o caso, a segurança no local foi reforçada.

Menina de 5 anos que caiu de prédio é enterrada.

Garota morreu ao cair do sexto andar do prédio onde o pai mora.Segundo o IML, ferimentos da garota podem ter ocorrido antes da queda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir