Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 31-03-2008

Sem convite, Guga fica distante de Pequim
Federação Internacional de Tênis já definiu dois dos convidados nas chaves masculina
Sem convite, Guga fica distante de Pequim
Foto: Agência

O brasileiro Gustavo Kuerten está mais perto de encerrar sua carreira em Roland Garros, Grand Slam que foi palco de três das suas maiores conquistas. Apesar de ter afirmado que gostaria de encerrar sua carreira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, o brasileiro vê com mais dificuldade as chances de conseguir um convite. Sem ranking de simples por não pontuar a mais de um ano, o catarinense depende dos wild cards.

Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis definiu dois dos convidados nas chaves masculina (Rafael Arevalo, de El Salvador, e Komlavi Loglo, do Togo) e feminina (Cara Black, do Zimbábue e Stephanie Vogt, de Liechtenstein). Sem estes convites, fica mais difícil que Guga, ex-número 1 do mundo, receba o outro convite a que concorre.

A chave para Pequim contará com 64 tenistas, sendo que 56 deles de acordo com o ranking até o dia 9 de junho. Além dos dois anunciados, a ITF chamará um jogador por continente, completando a chave. Ainda não foi definido o país que será comtemplado na América do Sul. Entre os outros brasileiros, a situação também não é animadora. Marcos Daniel é atualmente o 110º do mundo e não tem vaga garantida.

Confederação Brasileira promete ajudar Guga

Na última semana, Jorge Lacerda da Rosa, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), disse na entrevista de anúncio da equipe da Copa Davis que Gustavo Kuerten não tinha manifestado oficialmente que gostaria de jogar em Pequim até aquele momento. No entanto, Jorge Lacerda afirmou que, se a CBT for procurada, ajudará o catarinense a tentar a vaga nos Jogos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir