Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2008

Ministro finlandês pode perder o cargo apos confesar
Ministro das Relações Exteriores assumiu ter enviado cerca de 200 mensagens pelo celular. Segundo a rede de TV MTV3, seu partido já prepara sua saída
Ministro finlandês pode perder o cargo apos confesar
Foto: Reprodução/Helsingin Sanomat

O ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Ilkka Kanerva, confirmou nesta segunda-feira (31) ter mandado mensagens de texto para uma dançarina que trabalha em um clube erótico, noticiou nesta segunda-feira (31) o jornal finlandês "Helsingin Sanomat".

De acordo com a agência de notícias Reuters, ele enfrenta pedidos de renúncia e, segundo a rede de TV "MTV3", seu partido já prepara sua saída.

Kanerva disse, em uma entrevista dada em Bruxelas, que enviou as mensagens a Johanna Tukiainen, "mas não no sentido de causar nenhum grande drama de relacionamento."

Na última sexta-feira, o ministro havia aparentemente negado a existência das mensagens e disse que a história foi uma "fofoca" inventada pela revista "Hymy". A reportagem dizia que Kanerva enviou cerca de 200 mensagens para a dançarina de seu telefone celular usado no trabalho.

Nesta segunda, o ministro disse que sua credibilidade política depende dos seus eleitores.

O editor chefe da revista "Hymy", Esko Tulusto, disse que está considerando se publica ou não o conteúdo das mensagens. "Claro que temos essa informação. Não publicaríamos a história caso não tivéssemos certeza de que é verdadeira."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir