Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 31-03-2008

Torcedor ferido do River Plate está em coma
Juan José Paz, de 39 anos, segue internado e respirando com a ajuda de aparelhos
Torcedor ferido do River Plate está em coma
Foto: globo

O torcedor do River Plate Juan José Paz, de 39 anos, segue internado em estado grave pelos ferimentos sofridos numa briga entre uma organizada de seu time e outra do Arsenal antes da partida de domingo entre as duas equipes, pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

Paz está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos. Segundo um médico do hospital onde o torcedor está internado, ele sofre um traumatismo encefalocraniano - o que difere da versão dada pela Polícia, que alegou um ataque epilético.

O torcedor levou fortes pancadas na cabeça ao entrar no estádio José Amalfitani, do Vélez (o River mandou o jogo lá), ao ser agredido por um grupo de 500 pessoas que já tinha batido em outros pouco antes.

Segundo um porta-voz policial, a briga foi motivada pela disputa de comando na torcida. Pelo menos outras sete pessoas acabaram feridas na confusão.

A onda de violência vem aumentando de forma assustadora nos estádios do país. Em agosto de 2007, um integrante de uma organizada do River foi assassinado, enquanto há três semanas a partida entre Vélez e San Lorenzo teve de ser suspensa por conta da morte de um torcedor do primeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir