Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-04-2008

Crise no EUA é fruto de jogatina, diz Lula
Segundo ele, problemas foram causados por quem queria ganhar muito e muito fácil. Para ministro Mantega, problemas nos EUA são resultado de irreponsabilidade
Crise no EUA é fruto de jogatina, diz Lula
Foto: google

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (1) que a crise econômica dos Estados Unidos é fruto da "jogatina de pessoas que não se contentaram em ganhar dinheiro e que queriam ganhar muito e muito fácil". As declarações de Lula foram feitas durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Industrial no Palácio do Planalto.

Antes dele, o ministro Guido Mantega (Fazenda) também criticou o estouro da crise econômica do país, resultado da crise no crédito do setor imobiliário. A "crise é fruto da irresponsabilidade cometida, porque não havia nenhuma fiscalização [sobre os fundos bancários]", afirmou.

Para Mantega,"a crise é séria, não se resolve no curto prazo e e deve se estender por vários meses".

Segundo o presidente, o Brasil estaria mais imune à crise devido à expansão da economia, mas que "é preciso ter muito cuidado". "Não pretendemos facilitar um milímetro sequer [na política econômica]", disse. "Não há espaço para retroceder."

Segundo o presidente, o país deve continuar a investir em infra-estrutura para ampliar a produção industrial. "Temos que nos prepara para mais produção. O país ficou atrofiado por muito tempo."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir