Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-04-2008

Queda de turboélice mata duas pessoas na Chapada Diamantina
Acidente com avião matou piloto e co-piloto na Bahia
Queda de turboélice mata duas pessoas na Chapada Diamantina
Foto: http://noticias.uol.com.br

Um avião que levava documentos de compensação bancária do Banco do Brasil para os municípios de Lençóis, na Chapada Diamantina, e Barreiras, no oeste da Bahia, caiu durante os procedimentos para pouso próximo ao aeroporto de Lençóis, a 425 km de Salvador, no início da manhã desta segunda-feira, 31.

Louriel Navarro, 60 anos e Brunco Cardoso, 27, não resistiram ao choque da aeronave turboélice Carajá prefixo PT-VCI e morreram na hora.Segundo o comandante aviador Álvaro Guimarães, diretor de operações da Abaeté Taxi Aéreo - empresa proprietária do avião -, as causas do acidente ainda são desconhecidas. Apesar disso, testemunhas afirmam que chovia bastante e havia muita neblina no local, no momento da colisão que se deu por volta das 6h42.

Os agentes do Departamento de Polícia Técnica só chegaram às 11h30, no lugar do acidente. A demora se deu por conta do dificil acesso à região - que é cercada de mata fechada. Após a perícia, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal e depois transferidos para Salvador.
De acordo com Álvaro Guimarães, a aeronave se encontrava em perfeitas condições para operar normalmente. "O avião era seguro e os nossos pilotos, bastante experientes. O comandante Navarro tinha mais de 30 anos de carreira e cerca de 25 mil horas de vôo".

Com 20 anos de empresa, Louriel Navarro era casado e pai de quatro filhos. Bruno Cardoso, que estava na Abaeté Taxi Aéreo há um ano, deixa a mulher e uma filha.

O caso será investigado pelo Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos da Aeronáutica. "A estimativa é que a divisão divulgue um laudo preliminar em 30 dias e outro definitivo em 90", informa Guimarães.

Queda de turboélice mata duas pessoas na Chapada Diamantina

Fonte: Gabriel Carvalho
http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir