Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Festas e raves terão cães e câmeras para combater drogas
Novas medidas de segurança foram definidas em reunião, no início da semana
Festas e raves terão cães e câmeras para combater drogas
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Cães e câmeras serão usados no combate às drogas em festas e raves em Curitiba. Segundo a prefeitura, os animais vão identificar portadores de drogas e estarão também posicionados nos portões de entrada para auxiliar na revista. Já os equipamentos eletrônicos serão instalados nos ambientes das casas noturnas.

As ações foram definidas durante reunião entre a administração municipal, empresários e produtores de festas, no início desta semana. "Temos que eliminar a ação dos traficantes sem proibir a realização dos eventos", disse o secretário Antidrogas, Fernando Francischini. Ele afirmou ainda que as festas devem ser usadas como fontes de informações para investigações da polícia.

A prefeitura deve realizar treinamento de homens e mulheres que farão a segurança dos eventos e vão atuar infiltrados entre os freqüentadores, inclusive nos banheiros. As ações devem acontecer na Região Metropolitana de Curitiba.

Pelo acordo, os organizadores vão enviar vídeos e DVDs com imagens das festas para a Secretaria Antidrogas. A prefeitura deve também distribuir material educativo nos eventos, com informações sobre os efeitos do LSD e ecstasy.

Festas e raves terão cães e câmeras para combater drogas. Novas medidas de segurança foram definidas em reunião, no início da semana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir