Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Edmundo completa 37 anos mais maduro
Animal diz estar mais light e comemora o sucesso conquistado no futebol
Edmundo completa 37 anos mais maduro
Foto: Alexandre Cassiano

Edmundo completa nesta quarta-feira, dia 2 de abril, 37 anos. O Animal, que ainda n�o briga com os cabelos brancos, est� feliz com o retorno ao Vasco. E tamb�m bem mais calmo, controlando mais o temperamento explosivo.

- Com o tempo a gente vai aprendendo, n�? Estou bem mais calmo, sim. Em outros tempos ia ficar p... com aquela bola que o Morais n�o me passou (referindo-se a uma jogada contra o Volta Redonda que o meia arrancou e tentou um chute enquanto ele estava livre para marcar o gol). Agora n�o fico mais. Antes quando perdia um jogo nem queria sair de casa, ficava irritado. Agora vou me divertir. Estou melhorando (risos).

O Animal at� brinca com a sua personalidade considerada por muito bastante dif�cil.

- Sou complicado, mas f�cil de conquistar - garante.
O atacante s� lamenta que a idade vai lhe tirando a for�a para jogar futebol.

- A idade tirado a minha forma f�sica, que � algo que tinha de melhor. Mas me empenho muito nos treinos. Sou o primeiro a chegar e o �ltimo a sair. Tenho 17 anos de carreira profissional, 70 jogos na Sele��o, alguns t�tulos brasileiros. Tenho uma hist�ria no futebol. Estou terminando, pretendo terminar essa minha hist�ria de maneira digna, honrada.

Nesta quarta-feira, o maior presente de anivers�rio de Edmundo ser� almo�ar com os filhos.

- Meu anivers�rio ser� �timo. Venho treinar no Vasco pela manh� e depois vou almo�ar com os meus filhos. Tenho amigos, fam�lias, n�o tenho muitos desejos.

Edmundo fez 207 jogos pelo Vasco e marcou 117 gols. Foram cinco idas e vindas, brigas, alegrias. Mas sempre afirmando que o cora��o era vasca�no. O Animal, por�m, conquistou apenas dois t�tulos pelo clube: o Campeonato Carioca de 1992 e o Campeonato Brasileiro de 1997.

Edmundo completa 37 anos mais maduro. Animal diz estar mais light e comemora o sucesso conquistado no futebol.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir