Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Ucraniano faz embaixadas por 42km
Nikolai Kutzenko dá mais de 47 mil toques na bola nas dez horas de caminhada. O ucraniano Nikolai Kutzenko, jogador de futebol amador de 34 anos, conseguiu essa rpoeza
Ucraniano faz embaixadas por 42km
Foto: Reprodução

O ucraniano Nikolai Kutzenko, jogador de futebol amador de 34 anos, conseguiu uma proeza no último domingo ao percorrer 42 quilômetros e 195 metros (distância de uma maratona) fazendo embaixadas e outras graças com a bola sem deixá-la cair. Um recorde no seu país.

A aventura de Kutzenko começou às 9 horas da manhã, na cidade de Brovary, na Ucrânia. O corajoso chegou a Kiev, capital da Ucrânia, dez horas depois. Foram mais de 47 mil toques na bola sem deixá-la cair.

O jogador, que assegurou que seu maior segredo é se concentrar apenas na bola, esquecendo o resto, espera que seu feito seja registrado no Guiness, o Livro dos Recordes, onde já teve o seu nome incluído em três oportunidades.

Mal conquistou seu quarto recorde, Nikolai Kutzenko planeja um novo desafio: Viajar fazendo embaixadinhas de Brovary até Varsóvia, na Polônia, com o objetivo de divulgar a Eurocopa que ambos os países sediarão em 2012.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir