Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-04-2008

De vilão a herói, Deivid dá vitória ao Fener.
Atacante faz gol contra e depois garante a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea na Turquia
De vilão a herói, Deivid dá vitória ao Fener.
Foto: Agência

O atacante Deivid colocou seu nome na história da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Após fazer um gol contra, o brasileiro marcou um golaço em Istambul e garantiu a vitória do Fenerbahçe por 2 a 1 sobre o Chelsea, de virada, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas-de-final.

A vaga será decidida na próxima terça-feira, em Londres. Um empate classifica o time de Zico para a semifinal pela primeira vez. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de Arsenal x Liverpool.

O ídolo do Flamengo teve papel importante na vitória do Fenerbahçe. Após um primeiro tempo totalmente dominado pelo Chelsea, a equipe turca voltou com outra atitude para a etapa final e passou a pressionar. O autor do primeiro gol foi Kazim, que havia sido colocado em campo por Zico minutos antes de marcar.

A alegria da torcida turca no primeiro tempo, que lotou o estádio Sukru Saraçoglu, durou apenas 12 minutos. Foi o tempo de que o Chelsea precisou para abrir o placar, com uma ajudinha brasileira: Malouda cruzou da esquerda, Deivid tentou cortar e chutou contra o próprio gol, marcando contra o 1 a 0 para os ingleses.

Com Alex mancando, após sentir dores logo no começo da partida, o time de Zico não conseguia sair para o ataque e foi completamente dominado no primeiro tempo. Aos 17, quase o 2 a 0: Essien arriscou de longe, e a bola acertou o travessão. Cinco minutos depois, foi a vez de Drogba, de cabeça, tocar para fora, com perigo.

O Fenerbahçe só conseguiu chutar a gol aos 26, com Vederson, substituto de Roberto Carlos. Mas o lateral pegou mal na bola e isolou. A resposta inglesa veio com Chelsea, que ganhou de Vederson na área, virou e bateu forte, para boa defesa de Volkan Demirel.

Após o intervalo, o Fenerbahçe voltou a campo bem diferente. Zico mexeu no posicionamento do meio-campo, Alex se reencontrou e o time passou a chegar mais ao ataque. Em dez minutos, assustou mais o goleiro Cudicini do que em toda a etapa inicial.

A primeira boa chance dos turcos veio aos cinco. Após cruzamento de Turaci, Alex tocou de cabeça para fora. Quatro minutos depois, após confusão na área, Kezman arriscou uma bicicleta, mas Cudicini pegou sem problemas.

O Chelsea respondeu aos 12. Ballack arrancou do meio-campo, bateu forte, e Volkan Demirel salvou o Fenerbahçe.

Aos 19, a recompensa para o time da casa. Kazim, que havia entrado minutos antes, recebeu passe bonito de Mehemet Aurélio pelo alto, entrou cara a cara com o goleiro e soltou uma bomba para empatar: 1 a 1. Dois minutos depois, Volkan Demirel salvou de novo o Fenerbahçe, pegando chute dentro da pequena área de Ballack.

Deivid teve a primeira chance de se consagrar aos 30: após cruzamento da direita, o atacante ameaçou um voleio na área, mas furou e perdeu a oportunidade. Mas não desperdiçou a segunda, cinco minutos depois: de bem longe, acertou uma bomba, no ângulo de Cudicini, sem defesa. Era a virada histórica do Fenerbahçe: 2 a 1. Delírio dos fanáticos turcos, que agora sonham com a primeira semifinal do clube na competição.

De vilão a herói, Deivid dá vitória ao Fener.
Atacante faz gol contra e depois garante a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea na Turquia


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir