Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Montenegro suspenso por 60 dias pelo TJD.
Dirigente do Botafogo foi punido por ter chamado procurador do Tribunal de palha�o.
Montenegro suspenso por 60 dias pelo TJD.
Foto: Gustavo Rotstein

Um dos principais respons�veis pelo futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro foi suspenso por 60 dias pelo Tribunal de Justi�a Desportiva do Rio de Janeiro. O dirigente alvinegro foi julgado nesta quarta-feira por ter chamado o procurador-geral do TJD-RJ, Andr� Luiz Valentin, de "palha�o" em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM
Montenegro recebeu a pena m�nima. Ele corria o risco de ser suspenso por at� 360 dias. O dirigente foi denunciado por infra��o ao artigo 188 do C�digo Brasileiro de Justi�a Desportiva - manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros (...) da Justi�a Desportiva (...) feita por meio da imprensa, r�dio, televis�o, internet ou qualquer meio eletr�nico.

No dia 20 de mar�o, o dirigente demonstrou profunda irrita��o com a demora do procurador em apresentar den�ncia contra jogadores do Flamengo que se envolveram em confus�es na partida contra o Botafogo, quatro dias antes, pela quarta rodada da Ta�a Rio.

- Com essa paix�o flamenguista, o procurador est� passando de cara-de-pau a palha�o. Depois da final da Ta�a Guanabara, em menos de um dia, seis jogadores e o t�cnico do Botafogo estavam denunciados. Est� claro que s�o dois pesos e duas medidas. Estamos indignados com isso - disse ao GLOBOESPORTE.COM na �poca, se referindo � final da Ta�a Guanabara.

O dirigente do Botafogo chegou ao tribunal depois que seu julgamento j� havia terminado.

Montenegro suspenso por 60 dias pelo TJD.
Dirigente do Botafogo foi punido por ter chamado procurador do Tribunal de palha�o.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir