Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-04-2008

Imperador reina absoluto no São Paulo
Atacante Adriano é o artilheiro do time com 11 gols marcados em 19 partidas disputadas
Imperador reina absoluto no São Paulo
Foto: Agência

Diante do Sportivo Luqueño (PAR), na noite de quarta-feira, o atacante Adriano salvou o São Paulo mais uma vez e mostrou que sua majestade continua em alta no Morumbi. O jogador foi o autor do gol chorado da vitória tricolor diante dos paraguaios, aos 48 minutos do segundo tempo, pela Taça Libertadores da América.

Cena semelhante foi vista no próprio Morumbi, na segunda rodada da mesma competição continental. O São Paulo perdia a partida por 1 a 0 para o Audax Italiano (CHI) e Adriano marcou os dois gols da virada. Em quatro jogos pelo torneio, o Imperador marcou em três oportunidades.

No início da semana, Muricy Ramalho fez inúmeros elogios a Adriano. O treinador lembrou que o jogador atuou em quase todas as partidas e só ficou fora de uma delas porque estava suspenso pelo TJD. Após a vitória contra o Luqueño, Muricy voltou a dizer o quanto o atacante tem sido importante para o São Paulo. Em 19 jogos, ele tem 11 gols.

Em 19 jogos, Adriano marcou 11 gols e é o artilheiro absoluto do Tricolor
- Ele se dedica demais aos jogos e treina muito. Quando o jogador é famoso, a gente sempre acha que o cara vai querer escolher os jogos, e o Adriano jamais fez isso - conta Muricy.

Hernanes também fez questão de comentar a boa fase que o Imperador vive no Morumbi.

- Ele é fundamental. Adriano participa muito dos jogos e sempre quer resolver. E essa postura tem nos ajudado muito, porque ele tem feito os gols que a gente precisa. Eu diria que ele já deu a volta por cima e acho que até o final da Libertadores ele estará completamente recuperado - avalia o volante.

Balada imperial?
Adriano chegou ao São Paulo com fama de baladeiro e problemático. Dentro de campo, entretanto, o jogador tem demonstrado bastante seriedade. Muricy Ramalho até avisou que não se importa que o Imperador vá para a noitada de vez em quando. O importante é que ele corresponda o investimento dentro das quatro linhas. O que faz!

- Ele está fazendo o que o São Paulo quer. E eu já falei que ele pode sair tranqüilo, porque todo mundo sai. É só ele chegar aqui e treinar direitinho que ninguém vai falar nada. E pode reparar que ninguém tem falado mais nada sobre ele, porque o Adriano está fazendo o que todos esperam dele - argumenta o treinador.

No último domingo, na partida diante do Bragantino, Adriano foi o grande destaque do time, ao garantir a vitória tricolor. O São Paulo venceu por 2 a 0 e os dois gols foram marcados pelo Imperador. Nesta quarta-feira, ele decidiu de novo. Quem se candidata a próxima vítima?

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir