Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-04-2008

Novo Vasco sofre, mas se classifica
Na reestr�ia de Lopes, equipe elimina o Bragantino e est� nas oitavas da Copa do Brasil
Novo Vasco sofre, mas se classifica
Foto: Ag�ncia

Na reestr�ia do Ant�nio Lopes no comando do Vasco, o time carioca alcan�ou seu objetivo. Mas n�o sem causar preocupa��o na torcida, como nos �ltimos jogos da equipe. Ap�s um bom primeiro tempo, o time suportou a press�o do Bragantino nos minutos finais e venceu o time paulista por 2 a 1, em S�o Janu�rio.

Com a vit�ria, a equipe garantiu classifica��o para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Crici�ma.

O Vasco entrou em campo sem o seu principal jogador. Poupado, Edmundo n�o foi escalado pelo t�cnico Ant�nio Lopes, que espera ter o atacante inteiro na reta final da Ta�a Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Foi o �rbitro Leandro Pedro Vuaden apitar o in�cio da partida para a chuva come�ar a cair em S�o Janu�rio. A partida come�ou equilibrada, mas com o time da Colina mostrando uma postura mais aguerrida do que nas partidas anteriores.

A atitude do time chegou a surpreender o t�cnico Ant�nio Lopes, que apostou em uma equipe com o esquema 3-5-2 em vez do 4-4-2 de Alfredo Sampaio, seu antecessor. Apesar do dom�nio na maior parte do primeiro tempo, o Vasco n�o conseguia converter a maior posse de bola em lances de perigo. Precisou o atacante Jean, substituto de Edmundo, passar por dois advers�rio e acertar um belo chute de fora da �rea para marcar o primeiro gol do time da Colina.

O gol incendiou a torcida que compareceu ao est�dio. Na arquibancada, os gritos de S�o Janu�rio, meu caldeir�o aumentaram, e o time se empolgou. Wagner Diniz entrou na �rea e chutou em cima do goleiro Gilvan. Na sa�da para o vesti�rio, os jogadores deixaram o campo aplaudidos pelos torcedores.

Na volta para a etapa final, o Bragantino entrou disposto a igualar o marcador e teve um dom�nio territorial maior do que o Vasco. Por�m, assim como o time carioca no primeiro tempo, pouco chutava ao gol de Thiago. O lance mais perigoso aconteceu aos quatro minutos em um cruzamento. O camisa 1 da Colina tirou de soco, afastando o perigo. A press�o dos paulistas acabou aos nove minutos com a expuls�o de Som�lia, que deu um carrinho por tr�s em Wagner Diniz.

No minuto seguinte, a jogada ensaiada por Ant�nio Lopes na v�spera surtiu efeito. Leandro Bomfim cobrou falta da direita, e Eduardo Luiz apareceu de surpresa atr�s dos zagueiros: 2 a 0 Vasco. Com o segundo gol vasca�no, o Bragantino caiu de produ��o e se entregou. O time da Colina melhorou, mas pecava pelo excesso de preciosismo. Jean teve duas chances de ampliar, mas parou na defesa paulista.

Quando o jogo j� parecia decidido, o Bragantino assustou a torcida em S�o Janu�rio. Aos 41, Adriano lan�ou Nunes, que chutou por baixo das pernas de Tiago, diminuindo a diferen�a. O gol animou o time paulista, que partiu para o ataque mesmo com um homem a menos. E por muito pouco, n�o levou � decis�o da vaga para os p�naltis (o jogo de ida terminou 2 a 2). Aos 45, Tiago saiu mal do gol, e Nunes cabeceou para baixo. A bola caprichosamente tocou no travess�o, para al�vio dos quase 4 mil vasca�nos que pagaram ingressos e suportaram a chuva em S�o Janu�rio.

Novo Vasco sofre, mas se classifica. Na reestr�ia de Lopes, equipe elimina o Bragantino e est� nas oitavas da Copa do Brasil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir