Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2008

Chuva destrói estradas e dificulta transporte escolar em MT
Crianças de comunidade rural de Cuiabá deixaram de estudar por causa das chuvas
Chuva destrói estradas e dificulta transporte escolar em MT
Foto: Reprodução

As chuvas dos últimos meses destruíram estradas em Mato Grosso e atrapalharam os estudos de algumas crianças. O ônibus escolar não tem como chegar até as propriedades de uma comunidade rural de Cuiabá.

Dos nove filhos do agricultor Benedito França, três ainda não completaram o ensino fundamental. Ele está triste porque não pode levar as crianças à escola. Não tem estrada. A estrada acabou. Aí, não tem condição de ir, lamentou.

No caderno das crianças, é possível comprovar o prejuízo. Até o início de abril, as lições se resumem em apenas duas folhas.

A escolinha da comunidade tem 600 estudantes. O caminho para chegar até ela é cheio de obstáculos, pedras, buracos e lama. Alguns pais arriscam e levam os filhos para a aula em caminhonetes.

Segundo os professores, muitos alunos não apareceram na escola desde o início do ano letivo. Na verdade, você tem que fazer dois planejamentos: a continuidade com os alunos que estão desde o início das aulas e outro para resgatar aqueles que estão fora, disse o professor Narciso da Silva.

O secretário de Infra-Estrutura de Cuiabá, Euclides Santos, disse que, desde o início da semana, uma patrulha mecanizada está na região para restaurar as estradas.

Chuva destrói estradas e dificulta transporte escolar em MT. Crianças de comunidade rural de Cuiabá deixaram de estudar por causa das chuvas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir