Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-04-2008

Tocha olímpica chega a São Petersburgo
Sob forte vigilância, chama ficará em hotel até sábado, quando começará o revezamento
Tocha olímpica chega a São Petersburgo

A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira à antiga capital imperial da Rússia, San Petersburgo. A chama foi levada para um hotel e permanecerá sob forte vigilância até este sábado, quando, às 10h30m no horário local (3h30m de Brasília), começará o revezamento pelas ruas e avenidas da cidade.

- Sempre quisemos visitar sua cidade, conhecida por sua rica história e pelas tradições - disse Jiang Xiaoyu, vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Pequim 2008 (Bocog), segundo informações da agência russa "Itar-Tass".

Enquanto isso, as 80 pessoas que participarão do revezamento da tocha em São Petersburgo foram convocadas nesta sexta-feira para uma reunião, na qual receberam um uniforme para a cerimônia e instruções sobre detalhes e peculiaridades sobre o trajeto a ser seguido. Entre os portadores, está Galina Zýbina, campeã olímpica no lançamento de peso nos Jogos de Helsinque, em 1952.

- Foi uma surpresa muito agradável saber que serei a primeira a tocar a chama olímpica (em São Petersburgo) - afirmou a ex-atleta de 77 anos, em entrevista ao jornal russo Smena.

Após a passagem pela Rússia, a próxima parada da tocha olímpica será em Londres. A chama chega à capital inglesa neste domingo.

Tocha olímpica chega a São Petersburgo. Sob forte vigilância, chama ficará em hotel até sábado, quando começará o revezamento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir