Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2008

Desemprego nos EUA puxa queda na Bovespa
Bolsa paulista abriu em alta, mas n�o resistiu �s not�cias ruins
Desemprego nos EUA puxa queda na Bovespa

A Bolsa de Valores de S�o Paulo (Bovespa) iniciou a sexta-feira (4) operando em alta, dando seq��ncia ao movimento de ganhos da v�spera. Nos primeiros minutos de negocia��o, chegou a subir 0,40%.

Os dados desfavor�veis divulgados durante a manh� pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, no entanto, inverteram a dire��o dos neg�cios. �s 10h19, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, j� recuava 0,14%, aos 64.083 pontos.

Segundo o �rg�o, os Estados Unidos perderam 80 mil vagas de trabalho em mar�o e o desemprego no pa�s chegou a 5,1%, no maior n�vel desde setembro de 2005.

V�spera
Na quinta-feira, a Bovespa zerou as perdas acumuladas em 2008, ao encerrar o preg�o em alta pelo quarto dia consecutivo. O Ibovespa subiu 1,28% e encerrou aos 64.175 pontos.

De acordo com profissionais do mercado, investidores estrangeiros aproveitaram-se no cen�rio externo mais positivo para voltar a comprar pap�is de companhias de pa�ses emergentes que ca�ram bastante nas �ltimas semanas.

Dados divulgados nesta quinta-feira pela pr�pria Bovespa mostraram que a sa�da de recursos externos foi de R$ 1,9 bilh�o em mar�o, elevando o d�ficit de 2008 para R$ 5,78 bilh�es.

O dinheiro de estrangeiros est� voltando com a id�ia de que j� chegou ao fundo do po�o, disse Luiz Gustavo Medina, s�cio da gestora de recursos M2 Investimentos.

Desemprego nos EUA puxa queda na Bovespa. Bolsa paulista abriu em alta, mas n�o resistiu �s not�cias ruins.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir