Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-04-2008

Mineirinho é campeão em Merewether Beach
Brasileiro dá um verdadeiro show e derrota na grande final o francês e amigo Jeremy Flores
Mineirinho é campeão em Merewether Beach
Foto: Agência

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou neste domingo o título do Mark Richards Pro, etapa quatro estrelas do WQS disputada em Merewether Beach, na Austrália. Na final, o brasileiro derrotou o francês Jeremy Flores pelo impressionante placar de 18,00 a 9,84 pontos. Pela vitória, Mineirinho soma 1.500 pontos e recebe o prêmio de US$ 10 mil. O vice-campeonato rendeu a Flores 1.313 pontos e US$ 5 mil de prêmio.

Atual número nove do ranking WQS, Mineirinho não deu chances a Jeremy Flores. Logo na primeira onda, com cinco minutos de disputa, o brasileiro conseguiu 8,67 pontos, assumindo uma boa posição na disputa. A vantagem psicológica do brasileiro pôde ser sentida antes mesmo da final, quando, ao serem apresentados ao público, o francês disse que Mineirinho era o melhor surfista do mundo nas condições em que o mar se apresentava, com ondas de 1,5m, muito similares às encontradas no Brasil.

Com cerca de dois minutos para o fim da prova, Mineirinho mostrou que estava realmente disposto, conseguindo a nota de 9,33, garantindo o título, já que Flores tinha a nota total de 9,84.

- Venho tentando vencer Jeremy há um bom tempo, e hoje nós nos encaramos na final. Na minha opinião, ele é o melhor do mundo atualmente, e certamente será no futuro. Me esforcei muito esse ano, e treinei muito duro este ano. Por isso, essa vitória significa muito para mim. Antes do início da final, eu disse para mim mesmo que deveria começar bem, para colocar a pressão em cima do meu adversário, e foi o que aconteceu. Felizmente conquistei o título aqui, que é como se fosse a minha casa. quero voltar no próximo ano para defender o título - disse o brasileiro.

Contrastando com a felicidade de Mineirinho, Jeremy Flores era a imagem do desânimo.

- Eu adoraria ter conseguido pegar algumas ondas boas e ter disputado a final em igualdade de condições. Tenho disputado diversas finais de WQS, e sempre chegado em segundo. Não seria tão frustrante se eu tivesse a chance de pegar boas ondas, mas não havia o que fazer em um mar como este.

Campeão mundial junior aos 16 anos, em 2004, o mais jovem da história da ASP, Mineirinho conquistou o título do WQS em 2005 e credenciou-se para a disputa do circuito mundial no ano seguinte. Em Merewether Beach, Mineirinho passou pelas oitavas-de-final em segundo lugar, perdendo para o australiano Shaun Gossmann, mas classificando-se. Nas quartas, o brasileiro eliminou o também australiano Adam Melling (15,36 a 13,86). Nas semifinais, novo confronto com um australiano, e nova vitória: 18,70 a 11,67 sobre Shaun Gossmann.

Outro brasileiro na disputa, Willian Cardoso foi eliminado nas quartas-de-final justamente pelo francês Jeremy Flores, por 15,17 a 11,50.

Mineirinho é campeão em Merewether Beach. Brasileiro dá um verdadeiro show e derrota na grande final o francês e amigo Jeremy Flores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir