Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-04-2008

Câmbio tira Bruno Senna do GP do Bahrein
Kamui Kobayashi vence e Romain Grosjean conquista título da temporada por antecipação
Câmbio tira Bruno Senna do GP do Bahrein
Foto: Agência

A quebra do carro da iSport pouco depois da abertura dos boxes do GP do Bahrein para a formação do grid da oitava etapa sepultou as chances de Bruno Senna alcançar a vice-liderança da Fórmula GP2 Ásia. Uma pane de origem ainda desconhecida pelos técnicos da equipe obrigou o piloto brasileiro a encostar o monoposto às margens do circuito de Sakhir e assistir pela TV à vitória de Kamui Kobayashi, a segunda do japonês na categoria. Mesmo abandonando com problemas mecânicos, o francês Romain Grosjean conquistou o título por antecipação, independentemente dos resultados da rodada dupla final em Dubai (Emirados Árabes Unidos), na próxima sexta-feira e no sábado.

- Não dá para acreditar na quantidade de coisas que está acontecendo comigo neste campeonato. Espero que esteja dando tudo de errado de uma só vez e que eu entre zerado na série principal. Saí para aquecer os pneus e, de repente, o carro ficou sem força. Foi mais ou menos o que aconteceu nas últimas voltas da prova de sábado, mas desta vez o problema foi terminal. Ainda vamos ter de procurar as causas na telemetria. Para mim, pareceu algo na bomba hidráulica do câmbio - comentou Bruno, decepcionado com o episódio.

O brasileiro lamentou que o defeito tenha ocorrido exatamente em um dia que poderia ter sido favorável a seu objetivo de reduzir a diferença para Grosjean e conservar as possibilidades matemáticas de ser campeão.

- Ele não acabou a corrida e eu poderia ter diminuído bastante a vantagem, já que largaria em quinto. O que me consola é saber que fiz uma ótima corrida na véspera. O título já era, mas vou fazer de tudo para ficar com o segundo lugar em Dubai - assegurou.

O dia foi ruim para os brasileiros na preliminar do GP do Bahrein de Fórmula 1. Diego Nunes, que saiu em segundo, beneficiado pela regra do grid invertido dos oito primeiros do sábado, também ficou fora logo na primeira curva, depois de ser abalroado pelo pole Karun Chandok. Alberto Valério foi o último a completar a corrida, com uma volta de atraso em relação ao vencedor.

Nem mesmo o campeão Grosjean escapou dos imprevistos em Sakhir. Oitavo no grid, o piloto da equipe ART Grand Prix tomou a ponta com a confusão formada pelo acidente entre Nunes e Chandok, mas sucumbiu a uma quebra mecânica quando restavam cinco voltas. Mesmo assim, carimbou o título por ter conseguido 20 pontos de vantagem sobre Vitaly Petrov. O russo ainda pode se igualar em número de pontos – 48 – e vitórias – três – caso largue na pole, ganhe as duas provas, estabeleça a melhor volta de ambas e Grosjean passe em branco em Dubai. O francês, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate, já que tem um segundo lugar, contra um terceiro de Petrov.

Câmbio tira Bruno Senna do GP do Bahrein. Kamui Kobayashi vence e Romain Grosjean conquista título da temporada por antecipação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir