Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Tricolor apaga incêndio e rebaixa Juventus
São Paulo garante vaga para as semifinais do Paulistão. Moleque Travesso volta à Série A2
Tricolor apaga incêndio e rebaixa Juventus
Foto: http://globoesporte.globo.com

O São Paulo garantiu sua passagem às semifinais do Campeonato Paulista ao bater o Juventus neste domingo por 3 a 1. Com gols de Adriano (assista no vídeo ao lado), Borges e Rogério Ceni, que marcou pela primeira vez este ano, o Tricolor deixou de lado a confusão envolvendo Carlos Alberto e Fábio Santos e conquistou uma vitória indiscutível no Morumbi. Com o resultado, o Moleque Travesso se despediu da elite do futebol paulista.

O Tricolor ficou com a terceira vaga do G-4 e na próxima fase vai encarar o Palmeiras, que se classificou em segundo lugar. A outra semifinal será disputada entre Guaratinguetá e Ponte Preta. No último confronto entre Palmeiras e São Paulo, o Tricolor foi goleado por 4 a 1.

O próximo adversário do Tricolor pelas semifinais do Campeonato Paulista é o Palmeiras, segundo colocado da tabela de classificação

Sérgio Motta brilha
A grande novidade na escalação do São Paulo foi a entrada do meia Sérgio Motta, revelação da equipe de base do Tricolor. O jogador foi a opção encontrada por Muricy Ramalho para substituir Jorge Wagner, suspenso pelo TJD. A vaga, a princípio, era de Carlos Alberto, que foi cortado de última hora. A explicação dada pela diretoria do clube é que o meia não estava bem fisicamente. Entretanto, nos bastidores, o comentário é de que o jogador foi agredido por Fábio Santos na concentração.

Especulações à parte, Sérgio Motta começou a partida mostrando serviço. Aos sete minutos, o meia arrancou pela esquerda, cruzou na área, mas Adriano não conseguiu alcançar a bola. A zaga cortou o lance antes da chegada do Imperador. Choveu muito durante todo o primeiro tempo, o que dificultou o passe e as jogadas de criação do São Paulo, que tinha pela frente um paredão na zaga do Juventus.

Aos 17 minutos, Sérgio Motta tentou aprontar outra vez. O meia arrancou com velocidade pela direita, procurou Adriano para o passe mas, como o Imperador estava extremamente marcado, o são-paulino arriscou de fora da área mesmo, mas a bola saiu por cima do gol.

Em seguida, foi a vez do Juventus assustar o goleiro Rogério Ceni. Lima quase marcou aos 20 minutos, em um lance onde a defesa tricolor estava totalmente aberta. O capitão são-paulino tirou com o pé direito. Um minuto depois, o torcedor tricolor sentiu um novo frio na espinha. Naves fez bela jogada pela esquerda , driblou a zaga, e chutou forte. Bem colocado, Rogério Ceni espalmou.

Sem movimentação e lento na transição da defesa para o ataque, o São Paulo resolveu arriscar um chute de longa distância. Borges mandou uma bomba de fora da área, aos 28 minutos, mas a bola saiu à direita do gol de Jonatas.

Muricy Ramalho mostrava irritação com a atuação dos laterais, Joilson e Junior, que não estavam apoiando o ataque como deveriam. E foi aí que Sérgio Motta apareceu para resolver o problema. O meia cobrou escanteio pela esquerda e Adriano subiu do jeito que gosta para abrir o placar para o Tricolor.

No último minuto da primeira etapa, Marcio Senna derrubou Borges na pequena área e o juiz marcou pênalti. Rogério Ceni bateu e Jonatas saltou para dar um tapinha na bola, que encostou na trave. No rebote, Ceni chutou e o goleiro do Juventus tirou com o pé. O auxiliar alegou que o camisa 1 do Juventus se adiantou no lance e mandou voltar a cobrança. Em sua segunda tentativa, o capitão tricolor não desperdiçou e marcou seu primeiro gol no ano aos 46 minutos.

Logo no começo do segundo tempo, Rogério Ceni foi cobrar uma falta na entrada da área do Juventus. O goleiro rolou a bola para trás e Adriano mandou uma bomba de pé esquerdo. A bola saiu à esquerda do gol.

Aos 9 minutos, foi a vez de Borges comemorar o seu. Sérgio arrancou em um contra-ataque, rolou para o atacante que, com liberdade, chutou forte da entrada da área.

Quatro inutos depois, o Juventus conseguiu descontar. Lima arriscou um chute forte da entrada da área, a bola quicou e enganou Rogério Ceni.

Com a classificação nas mãos, o Tricolor apenas administrou o resultado e segurou o jogo até os momentos finais.

Tricolor apaga incêndio e rebaixa Juventus
São Paulo garante vaga para as semifinais do Paulistão. Moleque Travesso volta à Série A2

Fonte: Joanna de Assis
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir