Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-04-2008

França envia tropa de elite para negociar com piratas
Piratas invadiram o navio Ponant na sexta-feira (4). Há cerca de 30 tripulantes como reféns
França envia tropa de elite para negociar com piratas
Foto: Reuters

A França mandou uma tropa de elite para o leste africano para monitorar e ajudar na negociação no caso dos reféns de um iate de luxo, na Somália.

A informação foi confirmada por um porta-voz do Ministério do Exterior francês que disse que a tropa servirá para "reforçar" o time de negociadores, segundo a agência de notícias "Associated Press".

Piratas invadiram o navio Ponant na sexta-feira (4) e fizeram os 30 membros da tripulação, a maioria cidadãos franceses, reféns.

Antes, o governo francês já havia enviado a Marinha para negociar com os piratas. No domingo, autoridades puderam ver que os reféns estão sendo "bem tratados" e que a situação no iate é "tranqüila", segundo um porta-voz da empresa proprietária do barco.

O ministério francês disse que o iate vem sendo monitorado por mar e ar e que contatos são feitos permanentemente com os piratas.

No domingo (7), o porta-voz das Forças Armadas Christophe Prazuck. disse acreditar que os piratas queiram algum resgate, mas que não sabia se eles teriam feito alguma exigência específica.

O navio de três mastros é de propriedade da Compagnie des Iles du Ponant. A embarcação pode levar 64 passageiros em 32 cabines, e não tinha nenhum turista a bordo no momento do ataque.

França envia tropa de elite para negociar com piratas na África
Piratas invadiram o navio Ponant na sexta-feira (4).
Há cerca de 30 tripulantes como reféns.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir