Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Felipe Massa comanda dobradinha da Ferrari no Barein
O brasileiro Felipe Massa beija trof�u ap�s vit�ria no GP de Bahrein, pela F�rmula 1
Felipe Massa comanda dobradinha da Ferrari no Barein
Foto: Luca Bruno/AP

Por Alan Baldwin

MANAMA (Reuters) - O brasileiro Felipe Massa comandou a dobradinha da Ferrari no Grande Pr�mio do Barein neste domingo, e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen tomou a lideran�a do campeonato das m�os de Lewis Hamilton, da McLaren.

A sexta vit�ria na carreira de Massa deu a ele seus primeiros pontos na atual temporada da F�rmula 1, no mesmo circuito de Sahkir, no deserto, onde ele mostrou que estava na briga do t�tulo do ano passado, com um triunfo de ponta a ponta.

O atual campe�o mundial Kimi Raikkonen conquistou a 50a. apari��o no p�dio em sua carreira, o que levou o finland�s, conhecido como "Homem de Gelo", a assumir a lideran�a do campeonato com 19 pontos, tr�s � frente do alem�o Nick Heidfeld, da BMW Sauber, depois de tr�s corridas disputadas.

Hamilton, seu companheiro de McLaren Heikki Kovaleinen, e o polon�s Robert Kubica est�o empatados com 14 pontos.

O brit�nico Hamilton teve uma tarde de pesadelo, terminando em 13o. depois de uma largada lenta e agonizante, o que o levou a ficar atr�s de seu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso, agora de volta � Renault.

A McLaren tamb�m perdeu a lideran�a do campeonato de construtores para a BMW Sauber.

Kubica terminou em terceiro, depois de ter sido o primeiro piloto da BMW Sauber a largar na pole position de um grande pr�mio, com Heidfeld bem perto, em quarto.

At� agora, a BMW Sauber esteve no p�dio em todas as tr�s primeiras corridas da temporada, um feito n�o igualado por Ferrari ou McLaren. A equipe tem 30 pontos, contra os 29 da Ferrari e os 28 da McLaren.

Kovalainen foi o quinto, � frente do italiano Jarno Trulli, da Toyota, e do australiano Mark Webber, da Red Bull. O �ltimo lugar na zona dos pontos foi do alem�o Nico Rosberg, da Williams.

Massa liderou desde o in�cio, fazendo uma largada melhor que a de Kubica, e recebeu a bandeira quadriculada 3.3 segundos � frente de Raikkonen.

"A corrida foi muito dif�cil no come�o, havia muito �leo na pista. Mas durante a corrida o carro estava muito bem e n�o tive que for��-lo at� o limite", disse. "Eu tive semanas n�o muito boas, mas a vida � assim", acrescentou, em uma refer�ncia � press�o que sofreu por n�o completar as corridas da Austr�lia e da Mal�sia.

"N�o foi a primeira vez e n�o ser� a �ltima. Eu tive dois dias ruins nas duas primeiras corridas, mas eu sempre soube que �ramos r�pidos", disse.

J� Raikkonen admitiu ter estado fora de ritmo durante o fim de semana. "Eu queria ter vencido.. Mas estou liderando o campeonato, e se pudermos conquistar segundos lugares em fins de semana ruins, n�o ficarei t�o desapontado."

Kubica disse que foi atrapalhado por um problema de falta de tra��o na largada e, depois, pelo �leo na pista, e acabou ultrapassado por Raikkonen na segunda volta.

"� muito bom estar no p�dio pela segunda corrida consecutiva, mas sem os problemas que tive na segunda volta, eu poderia ter disputado melhor a posi��o com Kimi", disse o pole position.

Felipe Massa comanda dobradinha da Ferrari no Barein


Fonte: Alan Baldwin
http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir