Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Peritos concluem que Isabella foi espancada antes de morrer
Menina foi asfixiada e jogada de cabe�a para baixo da janela do sexto andar
Peritos concluem que Isabella foi espancada antes de morrer
Foto: G1

Peritos da Pol�cia Civil de S�o Paulo conclu�ram que a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foi espancada e asfixiada dentro do apartamento, antes de ser jogada pela janela do sexto andar na noite de s�bado (29).

Os peritos ainda n�o encontraram sangue fora do apartamento. As an�lises apontaram que marcas na porta do apartamento, na ma�aneta e no banco traseiro do carro de Alexandre Nardoni n�o s�o de sangue.

As provas per�ciais, por enquanto, d�o as seguintes pistas: o assassino, ainda n�o identificado, teria agredido e esganado a menina com as m�os dentro do apartamento, antes do �ltimo ato de brutalidade.

Nesta segunda-feira (7), nove dias depois do crime, peritos voltaram ao apartamento. Eles querem esclarecer como e onde o assassino machucou a testa da menina. Essa � uma das d�vidas que cercam a morte, entretanto n�o foram achadas marcas de sangue em nenhuma quina de m�vel dentro da casa.

Na primeira per�cia foi encontrado sangue no apartamento. N�o se sabe de quem �, mas � certo que havia pingos em v�rios pontos: no ch�o do hall de entrada, em frente � porta da cozinha e no corredor que d� acesso aos tr�s quartos. Os peritos observaram que, pelo tipo de mancha, a v�tima estava a cerca de um metro do ch�o.

Marcas de sangue foram encontradas tamb�m no lado externo da porta do quarto de Isabella; no len�ol de uma das camas do quarto dos irm�os de Isabella, junto a uma pegada de sapato de pessoa adulta; na cama ao lado da parede e nas bordas do buraco feito na rede de prote��o da janela.

Com base nas provas t�cnicas os peritos conclu�ram: o assassino de Isabella de fato arremessou a menina pelo buraco da rede. No momento da queda, ela estava desmaiada. Segundo a per�cia, Isabella foi jogada de cabe�a para baixo, tanto que as marcas das m�os dela ficaram logo abaixo da janela, na fachada do pr�dio.

O corpo da menina se descolou da parede e caiu no gramado do jardim, o que amorteceu o impacto. A queda provocou uma fratura na parte posterior da bacia, como a per�cia constatou.

A outra fratura, no pulso esquerdo, de acordo com os peritos, foi provocada antes da queda, assim como o corte de dois cent�metros na testa, por onde Isabella perdeu muito sangue.

Ainda segundo os peritos, a menina apresentava sinais t�picos de asfixia: manchas no pesco�o e na nuca, outras manchas avermelhadas no pulm�o e l�ngua projetada para frente.

Habeas corpus
Nesta segunda-feira, a defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob� entrou com pedido de habeas corpus. Tr�s advogados do casal chegaram �s 17h05 ao pr�dio do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo (TJ), na regi�o central de S�o Paulo, para protocolar o pedido. Se deferido, eles poder�o acompanhar as investiga��es em liberdade.

Sigilo
A assessoria do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira que foi suspenso o segredo de Justi�a no caso.

No final da tarde, por�m, o delegado Calixto Calil Filho, que apura a morte da garota Isabella Nardoni, determinou sigilo no inqu�rito policial.

Peritos concluem que Isabella foi espancada antes de morrer
Menina foi asfixiada e jogada de cabe�a para baixo da janela do sexto andar.
Per�cia apontou que marcas na porta do apartamento e no carro n�o s�o de sangue.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir