Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Passageiros se negam a entrar em barca com destino a Ilha
Barca seria antiga e j� teria pegado fogo duas vezes
Passageiros se negam a entrar em barca com destino a Ilha

Cerca de 500 passageiros se recusaram a entrar na barca Imbu�, que sa�a da Pra�a XV, no Centro do Rio, em dire��o a Cocot�, na Ilha do Governador, no sub�rbio do Rio. Eles alegaram falta de seguran�a no transporte.

Segundo a estudante Aline Rodrigues de Souza, que esteve no local no momento da confus�o e tamb�m se negou a entrar na barca, a embarca��o, que sa�a �s 17h30, � pequena e n�o suporta o n�mero de passageiros, al�m de j� ter sofrido inc�ndio duas vezes.

"N�o � justo termos de pagar R$ 3 para corrermos risco em barcas mal-conservadas", disse ela, que teve de esperar por mais de uma hora por uma nova barca, junto com os demais passageiros.

Como os passageiros se recusaram a entrar na barca, ela seguiu viagem vazia. Uma outra embarca��o, com destino a Paquet�, acabou sendo invadida pelos passageiros, que jogaram coletes salva-vidas na �gua. Al�m disso, as pessoas usaram os apitos dos coletes para fazer manifesta��o.

Embarca��o n�o � velha, afirma Barcas S/A
A assessoria Barcas S/A confirmou a confus�o, mas disse que a justificativa de que a embarca��o seria velha n�o procede, j� que todas as embarca��es passam, periodicamente, por manuten��o e fiscaliza��o e nenhuma apresenta risco � seguran�a dos passageiros.

Ainda de acordo com a empresa, os passageiros tiveram de esperar pela pr�xima embarca��o que saiu �s18h40, conforme a grade de hor�rios da companhia.

Passageiros se negam a entrar em barca com destino a Ilha. Barca seria antiga e j� teria pegado fogo duas vezes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir