Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 07-04-2008

TV Globo muda horário da programação em sete estados
Medida foi tomada para adequar atrações com classificação indicativa
TV Globo muda horário da programação em sete estados
Foto: Divulgação/TV Globo

A partir desta terça-feira (8) as emissoras afiliadas da TV Globo com fuso horário diferente de Brasília terão sua programação alterada para se adequar às normas de classificação indicativa do Ministério da Justiça. A informação é da assessoria de imprensa do canal.

As emissoras que terão o horário de programação atrasado em uma ou duas horas – dependendo da diferença da capital federal – serão as afiliadas dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará, chamadas de "Rede Fuso". Nessas localidades, haverá uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país.

No caso da TV Acre de Boa Vista, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.

Na grade da "Rede Fuso", a estrutura básica da programação nacional será mantida, mas haverá inversão no horário de exibição de algumas atrações. A emissora cita como exemplo o jornalístico "Bom Dia Praça" que será exibido após o "Bom Dia Brasil"; o Praça -TV 1ª edição irá ao ar após o "Jornal Hoje"; e a novela "Beleza pura", após o Jornal Nacional.

No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, devido à coincidência de horário com a novela "Duas caras", provisoriamente não serão exibidos em tempo real. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do Jornal da Globo, iformou a emissora.

A "Rede Fuso" funcionará de segunda a sábado. A programação do domingoserá a mesma do restante do país, pois os programas exibidos são de classificação livre.

TV Globo muda horário da programação em sete estados. Medida foi tomada para adequar atrações com classificação indicativa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir