Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Bangu pode herdar vaga na Série C
Cabofriense não sabe se terá condições financeiras de disputar a competição
Bangu pode herdar vaga na Série C
Foto: Agência

Uma possível desistência da Cabofriense em disputar a Série C abriu novos horizontes para que o Bangu volte às manchetes. Caso o problema financeiro que, neste momento, inviabiliza a participação da equipe da Região dos Lagos não seja solucionado, o clube de Moça Bonita, a princípio, herdará a sua vaga para a Terceira Divisão, conforme adiantou a Fferj.

- Enviei um emissário à Prefeitura de Cabo Frio (patrocinadora), mas ela não se pronunciou ainda a respeito. Nossa relação está muito desgastada. Enviei um ofício para a CBF para saber a data-limite da inscrição. Não podemos fazer nenhuma loucura financeira, vamos tentar outros parceiros. Apenas esperamos que o poder público entenda que a Cabofriense está acima de qualquer questão política. Queremos botar o time em campo, mas precisamos do dinheiro - diz o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes.

No outro lado da questão está o Bangu. Apesar de satisfeito com a possibilidade de disputar novamente o Campeonato Nacional, a direção banguense não confirmou sua presença na competição, visto que o Bangu, até o momento, não conta com nenhum patrocinador e, pelo mesmo motivo da Cabofriense, poderia abdicar da vaga.

- A vaga nos interessa, mas precisamos viabilizá-la. Em primeiro lugar preciso da confirmação da desistência da Cabofriense e da vaga para o Bangu. Já estou fazendo um estudo para captar recursos para fazermos um bom papel, mas primeiro precisamos analisar financeiramente a questão. Por conta da disputa da Série B do Carioca, estamos montando o time e negociando com três empresas para o nosso patrocínio. Não posso dar posição concreta do Bangu ainda. Até o final da semana podemos ter uma posição a respeito - afirma o presidente do Bangu, Jorge Francisco Varela da Costa.

Bangu pode herdar vaga na Série C. Cabofriense não sabe se terá condições financeiras de disputar a competição.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir