Categoria CDL Jurídico  Noticia Atualizada em 09-04-2008

ASSOCIAR-SE É IMPORTANTE
A necessidade de associação teve sua gênese no próprio espírito humano de congregação, de pertencer a uma organização que sirva de intermediária entre o indivíduo, seu objetivo e a sociedade
ASSOCIAR-SE É IMPORTANTE

A necessidade de associação teve sua gênese no próprio espírito humano de congregação, de pertencer a uma organização que sirva de intermediária entre o indivíduo, seu objetivo e a sociedade. É assim desde que os homens, na idade da pedra, resolveram se organizar em grupo para caçar.

Com associações representativas comerciais e empresariais não poderia ser diferente. As empresas que assim se organizam, garantem sua participação ativa em ações de interesse geral do grupo, tendendo sempre a prosperar, dentro de um contexto econômico e social.

Vivendo na era da competição global, precisamos cada vez mais de empreendedores que acreditem e busquem o associativismo, valorizando essa forma de representatividade, como forma de valorizar seu próprio empreendimento.

Num país de empreendedores reconhecidos internacionalmente como de extrema capacidade e criatividade, é fundamental engendrar ações no sentido de estabelecer e fortalecer as associações empresariais como ferramenta de representação. Especialmente quando se mede forças com os órgãos da administração pública, agir individualmente ou ao abrigo de uma associação faz grande diferença.

Cabe lembrar que nenhuma associação sobrevive sem a participação coesa de seus associados, os quais assim como tem direitos e vantagens, tem seus deveres. Trabalhando em conjunto e tendo em vista um objetivo em comum, todos só tem a ganhar.

Associe-se. Faz bem para o seu negócio.

Fonte: CDL - Marataízes e Itapemirim
 
Por:  Dr. Emerson Linhares    |      Imprimir