Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2008

Marido de Betancourt diz agora que ela não tem febre amarela
Juan Carlos Lecompte se reuniu com médico francês da missão humanitária. Dias atrás ele havia dito que a mulher sofre das doenças
Marido de Betancourt diz agora que ela não tem febre amarela
Foto: Google imagens

A franco-colombiana Ingrid Betancourt não sofre de febre amarela ou malária, afirmou Juan Carlos Lecompte, o marido da ex-congressista, ao iniciar uma viagem pela Colômbia. Segundo ele, Ingrid, refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) desde 2002, foi vacinada contra a febre amarela em março de 2001.

Uma primeira versão desta reportagem (já corrigida) informava, com base em informações da agência France Presse, que Ingrid teria sido vacinada também contra a malária. Mas não existe uma vacina comprovadamente eficaz contra a malária.

Lecompte se reuniu com um dos médicos franceses da missão enviada pelo presidente deste país, Nicolas Sarkozy, e entregou o histórico clínico de Betancourt.

De acordo com o documento, Ingrid foi vacinada contra a febre amarela em 2001 -e a vacina teria vigência até 2011.

"O médico ficou muito feliz porque isto significa que ela não padece destas doenças", disse o marido da política, seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 23 de fevereiro de 2002.

Em entrevista ao "Jornal Nacional", em 31 de março, Lecompte disse que Ingrid estaria sofrendo de hepatite tipo B, leishmaniose e malária. Além disso, ele declarou ter informações de Ingrid teria sofrido "vários abusos sexuais" por parte de guerrilheiros das Farc.

Nesta quarta-feira, Lecompte chegou à capital do departamento de Guaviare, onde segundo boatos a esposa foi vista no início do ano.

Ele afirmou que pretende buscar informações sobre a mulher na região de florestas da Colômbia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir