Categoria Música  Noticia Atualizada em 10-04-2008

Rapper 50 Cent e gravadora são processados
Autor de ação foi vítima de agressão por quatro homens. Ele diz que estava usando camiseta com referência a rival de 50 Cent
Rapper 50 Cent e gravadora são processados
Foto: Divulgação

O rapper 50 Cent, a gravadora Universal Music e uma série de outros selos estão sendo processados por um garoto de 14 anos que diz ter sido vítima de agressão por usar uma camiseta com referência a um rival de 50 Cent.

James Rosemond e sua mãe entraram com uma ação na Justiça de Nova York sob alegação de que as gravadoras estimulam um estilo de vida criminoso e violento. Uma série de pessoas ligadas a 50 Cent também foram citadas no processo.

Segundo a agência Reuters, todos os acusados não quiseram comentar a ação.

O documento diz que Rosemond foi alvo de um ataque quando usava uma camiseta da Czar Entertainment, uma empresa que agencia o rapper The Game. Ele é um ex-integrante do G-Unit, grupo de 50 Cent, e que se tornou um rival deste último.

"Os membros da G-Unit encorajaram, sancionaram, aprovaram e permitiram que seus membros usassem a violência como forma de ameaça ou tomaram parte em ações violentas para fomentar seu próprio negócio", dizia o processo.

De acordo com a ação, o ataque teria a intenção de "promover a imagem "gangsta" de 50 Cent e seus parceiros que foi promovida e comercializada pelas gravadoras".

Rapper 50 Cent e gravadora são processados por "estimular violência"
Autor de ação foi vítima de agressão por quatro homens.
Ele diz que estava usando camiseta com referência a rival de 50 Cent.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir