Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-04-2008

Madrasta de Isabella chega ao IML
Anna Carolina Jatob� deixou o 89� DP �s 15h24 desta sexta-feira.
Madrasta de Isabella chega ao IML
Foto: G1

Anna Carolina Jatob�, madrasta de Isabella Nardoni, chegou por volta 15h43 das desta sexta-feira (11) ao Instituto M�dico-Legal (IML) na regi�o central de S�o Paulo.

Anna Carolina deixou o 89� DP (Portal do Morumbi), Zona Sul da capital, �s 15h24. Ela e o marido Alexandre Nardoni, pai da menina que morreu na noite de 29 de mar�o ao cair de um pr�dio na Zona Norte, tiveram pela manh� o pedido de habeas corpus concedido pela Justi�a, ap�s terem ficado oito dias presos. Como Alexandre, ap�s deixar a delegacia, Anna Carolina seguiu para o Instituto M�dico-Legal (IML) para exame de corpo de delito.

A sa�da de Anna Carolina foi marcada por muito tumulto. Jornalistas e moradores da regi�o se aglomeraram na porta da delegacia para acompanhar o momento em que a jovem de 24 anos seria solta. Ela foi xingada por v�rios curiosos. Al�m disso, um forte aparato policial foi montado, com a participa��o de policiais do Grupo de Opera��es Especiais (GOE), que conduziram Anna Carolina para o IML.

Diferente do marido, a madrasta de Isabella saiu da delegacia sem cobrir o rosto e disse aos rep�rteres: "Eu n�o sou assassina".

Ela e Nardoni tiveram a pris�o tempor�ria decretada por 30 dias em 2 de abril por suspeita de envolvimento na morte da menina. �s 13h35, o fax com o pedido de soltura de Anna Carolina chegou � delegacia. Pela manh�, ela chorou ao saber pela televis�o que teve o pedido de habeas corpus concedido. A TV fica em uma �rea comum dentro da carceragem do 89� DP.

Sa�da de Alexandre
Alexandre Nardoni, deixou a carceragem do 77� Distrito Policial, de Santa Cec�lia, no Centro de S�o Paulo, por volta das 14h30.

Ele saiu na parte traseira do carro da pol�cia. Dois carros da pol�cia sa�ram na contram�o da Alameda Glete e outros dois sa�ram pela direita, m�o da rua. Algumas pessoas que estavam no local, bateram nos ve�culos.

Houve uma tentativa de despiste por parte da pol�cia que simulou a sa�da de Alexandre Nardoni por uma das duas portas do 77� DP. Inicialmente, um policial enrolado em um cobertor foi retirado por uma das sa�das, o que provocou correria, tanto entre a imprensa quanto entre os curiosos no local. Na sa�da desse carro, algumas pessoas que acompanhavam a movimenta��o deram socos no ve�culo.

Instantes depois, o verdadeiro Nardoni deixou a delegacia pela sa�da do lado esquerdo, tamb�m enrolado em um cobertor. O delegado titular do 77� DP, Albano Fernandes disse que Nardoni estava assustado com os gritos que vinham da porta da delegacia que pediam "justi�a". De acordo com o delegado, ele recebeu bem a not�cia da liberdade e n�o emitiu coment�rios a respeito.

Habeas corpus
O pedido de habeas corpus, em car�ter liminar, para que o casal acompanhasse as investiga��es em liberdade, foi deferido pelo desembargador Caio Cangu�u de Almeida, da 4� C�mara Criminal do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo. O desembargador considerou que o casal n�o deu provas de comprometer, dificultar ou impedir a apura��o dos fatos. Tamb�m foi levado em conta pelo desembargador o fato de o pai e a madrasta de Isabella se apresentarem espontaneamente � pol�cia, horas depois da decreta��o da pris�o tempor�ria.

O julgamento do m�rito (decis�o permanente) do habeas corpus costuma ocorrer, em m�dia, 30 dias ap�s a decis�o liminar. Na ocasi�o, a decis�o pode ser modificada ao ser julgada por outros dois desembargadores da 4� C�mara Criminal do TJ.

Promotoria
Na ter�a-feira (8), o promotor que acompanha o caso, Francisco Jos� Taddei Cembranelli, defendeu que a Justi�a mantivesse o casal detido pelo per�odo de 30 dias. Para ele, a pris�o � necess�ria para que a dupla n�o atrapalhe as investiga��es.

Tanto a pol�cia quanto a promotoria n�o fixaram um prazo para a conclus�o do inqu�rito. Entretanto, a pol�cia considera que 99% da cena do crime j� foi reconstitu�da pelos investigadores. Na quinta-feira (10), a Pol�cia Civil de S�o Paulo informou que 99% do caso que apura a morte da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foram esclarecidos. Os policiais j� t�m como descobrir se alguma pessoa estranha entrou no Ed�ficio London.

Ainda de acordo com a delegada, os laudos do Instituto de Criminal�stica (IC) e do Instituto M�dico Legal (IML) s� devem ser divulgados na semana que vem.

Madrasta de Isabella chega ao IML
Anna Carolina Jatob� deixou o 89� DP �s 15h24 desta sexta-feira.
Ela e o marido, Alexandre Nardoni, s�o investigados pela morte de Isabella Nardoni.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir