Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-04-2008

Presos se rebelam nos CDPs de Osasco em Ribeirão Preto em SP
Presos colocam fogo em colchões durante rebelião em cadeia de Ribeirão Preto, em SP. Também em Osasco houve rebelião nesta sexta
Presos se rebelam nos CDPs de Osasco em Ribeirão Preto em SP
Foto: Silva Junior/ Folha Imagem

Presos fazem rebeliões em dois CDP (Centros de Detenção Provisória) no Estado de São Paulo nesta sexta-feira. Há ao menos cinco feridos --um deles baleado-- nos dois motins, de acordo com informações preliminares.

Em Osasco (Grande São Paulo), no CDP 1, no km 20 da rodovia Raposo Tavares, os presos estão rebelados desde aproximadamente às 15h de hoje. A Polícia Militar está no local e informou que o motim começou porque presos tentaram fugir. Eles também incendiaram colchões, segundo a PM.

Os advogados dos detentos tentam entrar na unidade de Osasco, mas são impedidos pela polícia. A Folha Online apurou que ao menos quatro detentos estão feridos. Não há informações ainda sobre reféns.

Os detentos do CDP de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), que fica na rodovia Abrão Assed, no km 333, também estão rebelados desde o período da manhã desta sexta. Um preso foi baleado por um dos detentos, segundo informações preliminares. Também não há informações sobre reféns no local.

A Folha Online entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária, que disse não ter informações sobre os motins.

Presos se rebelam nos CDPs de Osasco em Ribeirão Preto em SP; 5 estão feridos

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir