Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-04-2008

Madrasta de Isabella chorava e afirmava ser inocente
Supostas presas afirmam que Ana Carolina chorava ao falar do pai e do filho dela
Madrasta de Isabella chorava e afirmava ser inocente
Foto: G1

A delegada titular do 89� Distrito Policial, Silvana Fran�olin, disse ao G1 por telefone, nesta sexta-feira (11), que Anna Carolina Jatob� n�o foi hostilizada na carceragem. Segundo Silvana, Anna Carolina chorava e dizia que era inocente.
Silvana foi procurada para dar detalhes da perman�ncia da madrasta de Isabella na deten��o porque a reportagem ouviu, atrav�s de uma porta que dava acesso ao interior da delegacia, duas pessoas que se identificaram como detentas e afirmaram que Anna Carolina sofreu agress�es na cadeia. Quando as mulheres foram ouvidas, a reportagem estava no estacionamento do 89� Distrito Policial e ao lado da porta que d� acesso ao interior do distrito.

De acordo com a delegada, seria muito dif�cil para os rep�rteres conversarem com qualquer detenta atrav�s da porta de ferro. "� imposs�vel elas terem falado de onde elas ficam, que � longe da porta", disse a delegada. Ao comentar as afirma��es das presas sobre as supostas confid�ncias de Anna Carolina �s outras presas, Silvana Fran�olin disse que nas conversas que ela mesma teve com Anna Carolina, ela nunca mencionou o marido e jamais falou sobre a menina. "Ela apenas chorava e falava que era inocente", afirmou.

A delegada negou tamb�m qualquer gesto de hostilidade das oito presas em rela��o a Anna Carolina. "N�o houve nenhuma repres�lia. Houve solidariedade. Inclusive quando a Anna Carolina estava fora da cela, as outras ficavam dentro da cela. Eu presenciei a Anna Carolina puxar o banquinho e sentar na frente da cela das outras e ficar conversando amistosamente. Posso dar at� dar uma verificada l�. Esse choques, jogar �gua, isso n�o houve, porque se houvesse a gente saberia. "

Ainda de acordo com a delegada, quando Ana Carolina estava presa na cela, as outras ficavam soltas. "A gente revezava", afirmou. "N�o posso dizer que � imposs�vel (a hip�tese de agress�o). Mas estou achando muito dif�cil isso ter ocorrido sem a gente ficar sabendo. No primeiro dia, ela n�o quis comer e as presas foram solid�rias. Hoje [sexta], quando ela saiu, as presas bateram palmas, festejaram. "

Diante da afirma��o de que Anna Carolina foi privilegiada ao receber o habeas corpus, a delegada afirmou que a detenta h� mais tempo no 89� Distrito Policial chegou em outubro. "Isso eu n�o sei e elas tamb�m n�o podem saber. Isso (a demora em atender aos habeas corpus) elas tem de discutir com os advogados delas."

Presas contam dias na cadeia
As duas mulheres que se identificaram como detentas do 89� Distrito Policial contaram que Anna Carolina Jatob� foi agredida ao chegar � cela com jatos de �gua, xingamento e at� pauladas. Segundo as mulheres, Anna Carolina foi alvo de choques, no sentido figurado.

Rep�rteres que trabalhavam na cobertura da liberta��o de Anna Carolina e estavam no estacionamento do 89� DP ouviram as mulheres atrav�s de uma porta de ferro lacrada. A porta impedia a vis�o do lado de dentro da carceragem.

De acordo com as mulheres, Anna Carolina chorava, falava que era inocente e que queria ver os filhos, informa��o confirmada pela delegada. Ainda de acordo com as mulheres, Anna Carolina chorava sempre ao falar do pai e do seu filho, Pietro, mas n�o demonstrava qualquer rea��o ao falar de Isabella. Elas v�em Anna Carolina como privilegiada, por ter sido a primeira presa tempor�ria a obter habeas corpus nos �ltimos meses.

Madrasta de Isabella chorava e afirmava ser inocente, diz delegada
Supostas presas afirmam que Ana Carolina chorava ao falar do pai e do filho dela.
Para delegada, presa teve bom relacionamento e nunca sofreu agress�o na cela.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir