Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-04-2008

Investigações caminham para pedido de prisão preventiva
Aldo Galeano disse que linha de investigação coloca casal como suspeito.
Investigações caminham para pedido de prisão preventiva
Foto: G1

O delegado Aldo Galeano, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), disse neste sábado (12) que as atuais linhas de investigação da Polícia Civil podem levar ao pedido de prisão preventiva de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O pai e madrasta de Isabella, de 5 anos, são investigados por causa da morte da menina, que foi agredida e jogada do 6° andar de um prédio da Zona Norte de São Paulo.

"Se concluirmos as linhas de investigações que temos até o momento, será pedida a prisão preventiva", disse o diretor do Decap. Galeano fez a afirmação durante viagem a Bauru, a 343 km de São Paulo.

O delegado que preside o inquérito, Calixto Calil Filho, titular do 9° Distrito Policial, no Carandiru, Zona Norte, havia dito na sexta-feira (11) que aguarda os laudos do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística para decidir sobre o pedido.

Longe dos filhos
Cristiane Nardoni, tia de Isabela, disse nesta noite que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão longe dos filhos desde que saíram da detenção por "medidas de segurança". Ela conversou rapidamente com a imprensa por volta das 19h40 e disse ainda que o casal está "bem, na medida do possível".

Ao lado da amiga Natália de Souza, Cristiane afirmou que o casal está com muita saudade dos filhos e também de Isabella. Ela conversou com os jornalistas rapidamente, na porta da casa do advogado Antônio Nardoni, avô de Isabella. Ela disse que não sabe se vai prestar depoimento, pois não foi informada sobre isso oficialmente. A delegada-assistente Renata Pontes afirmou nesta tarde que ela será ouvida no "momento oportuno".

Com os avós
Os dois filhos do casal permaneceram neste sábado com os pais de Anna Carolina, na casa deles em Guarulhos, na Grande São Paulo. As crianças, um menino de 3 anos e outro de 11 meses, ficaram com os avós maternos enquanto o casal esteve preso e, segundo os porteiros do prédio, continuam no local desde que dois foram soltos.

Durante todo o dia, foi intensa a movimentação de curiosos na rua da Zona Norte de São Paulo onde o fica a residência em que o casal está desde que deixou as celas das delegacias ondem cumpriram prisão temporária. Antes de Cristiane conversar com a imprensa, ainda pela manhã, três pessoas que se disseram amigas haviam passado pelo local deixado compras, incluindo frutas, caixas de leite e produtos de limpeza.

A primeira pessoa da família a deixar a casa neste sábado foi Antônio Nardoni, que foi durante a tarde conversar com os advogados do casal. Entretanto, ele não conversou com a imprensa.

Investigações caminham para pedido de prisão preventiva, diz delegado
Aldo Galeano disse que linha de investigação coloca casal como suspeito.
Tia de Isabella disse que Alexandre e Anna estão longe dos filhos "por segurança".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir