Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-04-2008

Ginástica: Jade leva prata no salto
Brasileira fica com sexto lugar nas barras. Neste domingo, ela e Daiane competem no solo
Ginástica: Jade leva prata no salto
Foto: G1

A brasileira Jade Barbosa levou a medalha de prata na final dos saltos da etapa de Cottbus da Copa do Mundo, a segunda de 2008. A ginasta teve um bom desempenho e, com a nota 14.512, só ficou atrás da uzbeque naturalizada alemã Oksana Chusovitina, que recebeu 15.150 e ficou com o ouro no aparelho. A suíça Areilla Kaslin garantiu o bronze, com 14.28.

Jade se prepara para voltar a brigar por uma medalha neste domingo. A carioca e Daiane dos Santos estão na final do solo. O SporTV o último dia de competições em Cottbus a partir de 9h (horário de Brasília).

Campeã européia na prova, Chusovitina, de 32 anos, fez a alegria da torcida alemã ao confirmar seu favoritismo. A atleta executou dois saltos de grande dificuldade e fez 15.150 pontos. Para tentar tirar o primeiro lugar da veterana, Jade fez um bom primeiro salto, ganhou 15.000 e aumentou a dificuldade de sua segunda série. No entanto, faltou altura para a brasileira, que não conseguiu fazer uma boa aterrissagem e teve a nota diminuída para 14.512.

A ginasta conseguiu um bom resultado, já que não apresentou seu salto mais difícil. No fim de 2007, Jade executou uma série complexa, com uma nota de partida alta, o que impressionou suas rivais. Porém, como se recupera de uma lesão no punho, preferiu se poupar em Cottbus.

Na final das barras assimétricas, Jade repetiu o desempenho das eliminatórias, e ficou em sexto lugar. A ginasta cometeu apenas pequenos deslizes, mas ficou com a nota 13.650 por ter escolhido uma série sem alto grau de dificuldade para evitar erros. O ouro ficou com a chinesa Kexin He. Após ter conquistado a maior nota de sexta-feira, 16.800, ela conseguiu melhorar ainda mais neste sábado e recebeu a nota 16.850. A britânica Rebecca Downie, que se classificou para a decisão em sétimo lugar, surpreendeu ao conseguir 14.975 pontos e garantir a prata. O bronze ficou com a alemã Katja Abel, com 14.425.

Ginástica: Jade leva prata no salto
Brasileira fica com sexto lugar nas barras. Neste domingo, ela e Daiane competem no solo

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir