Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 12-04-2008

Papa faz viagem aos Estados Unidos
Papa Bento 16 cumprimenta multid�o na pra�a S�o Pedro, no Vaticano
Papa faz viagem aos Estados Unidos
Foto: Reuters

Cidade do Vaticano, 13 abr (EFE).- O papa Bento XVI definiu a viagem que iniciar� na pr�xima ter�a-feira aos Estados Unidos, na qual visitar� Nova York e Washington, como uma "experi�ncia mission�ria", durante a reza do Regina Coeli celebrada hoje no Vaticano.

O papa pediu aos fi�is que "lhe acompanhem com a ora��o" em sua viagem apost�lica de seis dias aos Estados Unidos e a visita � sede das Na��es Unidas em Nova York, e que definiu com uma "especial experi�ncia mission�ria".

Na mensagem em ingl�s, o Papa expressou seu desejo de que essa viagem, de 15 a 21 de abril, seja "um per�odo de espiritual renova��o para todos os americanos".

Para o papa, que quando era cardeal visitou os Estados Unidos v�rias vezes, ser� a oitava viagem ao exterior nos tr�s anos de seu Pontificado, que ser�o completados em 19 de abril, em Nova York.

O discurso que pronunciar� na sede das Na��es Unidas, uma simb�lica visita ao Marco Zero, o encontro com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e a reuni�o com os fi�is cat�licos em missas em est�dios de beisebol ser�o os atos mais importantes da viagem papal.

Papa diz que sua viagem aos Estados Unidos � uma "experi�ncia mission�ria"

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir