Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2008

Will Ferrell cria site de vídeos cômicos transforma menina.
A pequena Pearl brilha ao cobrar o aluguel do comediante. História já foi vista mais de 55 milhões de vezes
Will Ferrell cria site de vídeos cômicos  transforma menina.
Foto: Reprodução

Uma loirinha de uns dois anos de idade bate à porta de Will Ferrell e, cheia de atitude, diz aos berros "Cadê o aluguel? Você tem que pagar agora". Em pouco mais de dois minutos, segue-se um diálogo nonsense em que a baixinha, cheia de atitude, xinga Ferrell enquanto cobra seu dinheiro e sai de cena com uma garrafa de cerveja na mão. O vídeo, The Landlord (Senhorio, na tradução para o português), foi visto mais de 55 milhões de vezes em quase um ano e tornou-se hit no site Funny or Die , fundado por Ferrell e Adam McKay, seu parceiro dos tempos de Saturday Night Live e pai de Pearl, a menina em questão.

O sucesso de The Landlord pode ser medido não só pelo número de vezes que ele foi assistido, mas por seus desdobramentos. Ferrell e McKay fizeram vídeos mostrando a dificuldade que foi gravar com uma mocinha tão pequena e um outro em que, entre várias piadas, comentam os critérios de edição e os percalços da filmagem . Além disso, o vídeo foi legendado em algumas línguas (não tem em português, mas tem em espanhol ) e ainda deu origem a vários outros criados por internautas.

Isso porque o site de Ferrell é integrante da rede de relacionamentos sociais na internet. Embora tenha sido fundado pelos dois comediantes, que o abastecem com vídeos, também conta com dezenas de contribuições de anônimos. São eles, por exemplo, que contam por que Pearl tem problemas de relacionamento com seu inquilino e fazem até paródias de The Landlord com o próprio filho .

Convidados famosos
Pearl, aliás, não brilha apenas neste vídeo. Ela também banca a policial má em Good Cop, Baby Cop – o nome é um trocadilho com a expressão good cop, bad cop (policial legal, policial mau), que os americanos adoram. Na história, a menina é uma policial implacável que não mede esforços para arrancar uma confissão de Ferrell, com um diálogo durão e até agressões físicas.

Os vídeos viraram sucesso e também causaram polêmica nos Estados Unidos por mostrar Pearl falando palavras chulas. Psicólogos infantis acusaram McKay e Ferrell de exploração, mas o pai da criança se defende. Felizmente ela está naquela ótima fase em que repete tudo o que alguém diz e esquece em seguida, este é o segredo. Ela não falou mais nenhum palavrão desde que gravamos, garante. Coincidência ou não, Good Cop, Baby Cop anuncia a aposentadoria da pequena. Mas já até campanha em busca de uma substituta.

Sucesso absoluto do Funny or Die – é o líder nas listas de vídeos mais vistos, mais comentados e preferidos –, The Landlord é só um entre as milhares de criações postadas, todas cômicas. Entre animações, musicais, esportivos e até trechos divertidos de vídeos que se supunham sérios, atores amigos de Ferrell também postam suas obras-primas, como Zach Galifianakis , de Na Natureza Selvagem, e Jack McBrayer , da série 30 Rock.

Will Ferrell cria site de vídeos cômicos transforma menina.
A pequena Pearl brilha ao cobrar o aluguel do comediante. História já foi vista mais de 55 milhões de vezes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir