Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-04-2008

Jade leva mais uma prata em Cottbus
Brasileira sobe ao p�dio mais uma vez na etapa da Copa. Daiane fica em quarto lugar
Jade leva mais uma prata em Cottbus
Foto: G1

A brasileira Jade Barbosa ganhou mais uma medalha de prata na etapa de Cottbus da Copa do Mundo, a segunda deste ano. Segunda melhor no salto, a ginasta brihou no solo e conseguiu a nota 14.625, melhorando o desempenho em rela��o �s eliminat�rias. Campe� europ�ia no aparelho, a romena Sandra Izbasa confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro com uma apresenta��o impec�vel e a nota 15.300. O bronze ficou com a chinesa Sha Xiao, que ficou com 14.500. Com uma boa apresenta��o, Daiane dos Santos por pouco n�o conseguiu um lugar no p�dio: com 14.350, a ga�cha ficou com o quarto lugar.

Com tranq�ilidade e um sorriso no rosto, Jade arrancou aplausos do p�blico e cometeu pouqu�ssimos erros durante sua apresenta��o, e todos sem gravidade. Ao contr�rio das eliminat�rias, quando foi punida por sair do tablado, a brasileira executou todos os elementos de sua s�rie, embalada pelo som de berimbaus, com precis�o, e aumentou a nota recebida em sua primeira apari��o em Stuttgart: 14.625 pontos. Na �ltima sexta-feira, ela tinha feito 14.350.

Em sua primeira apresenta��o desde uma opera��o no joelho direito, no �ltimo m�s de outubro, Daiane tamb�m foi bastante aplaudida pelo p�blico alem�o.A ga�cha mostrou boa forma em seu retorno, mas, por usar elementos de menor dificuldade e ter problemas durante as aterrissagens, recebeu 14.350 pontos e ficou com o quarto melhor resultado da final.

Jade leva mais uma prata em Cottbus
Brasileira sobe ao p�dio mais uma vez na etapa da Copa. Daiane fica em quarto lugar

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir